sábado, 10 de novembro de 2012

Igreja vai processar autor de foto de modelo

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Igreja vai processar autor de foto de modelo seminu dentro da paróquia

A Igreja Católica vai anunciar nesta quinta-feira as medidas contra o fotografo Márcio Costa, autor de fotos postadas no Facebook mostrando um modelo seminu, com asas de anjo, dentro da Paróquia São Domingos, uma das principais da cidade de Catanduva, a 385 km da capital paulista. Costa fez as fotos sem autorização da igreja. O modelo aparece apenas de sunga branca, no corredor central, tendo as laterais e o altar como cenário para a foto. Além da paróquia, o fotógrafo usou o cemitério da cidade como cenário para fazer fotos do mesmo modelo. No cemitério, o rapaz está totalmente nu, com as asas, e flores tapando o sexo. Em entrevistas à imprensa, Costa tem dito que as fotos são artísticas, que não tinha intenção de ofender a igreja e que, se precisar, vai pedir desculpas.

A divulgação das fotos causou revolta em fieis católicos, que pedem punição para seu autor. O bispo dom Otacílio Luciano da Silva vai anunciar as medidas em coletiva na tarde desta quinta-feira, disse o advogado da Diocese de Catanduva, Flávio Thomé. Segundo ele, entre as medidas está o ajuizamento de ações civil e penal. "A primeira, para reparação de danos morais para impedir que outras pessoas façam a mesma coisa", disse. "A outra, penal, pensamos que as autoridades devem agir de ofício pelo ultraje público ao pudor por fotos que mostram o modelo em posições obscenas", completou Thomé.

"Essas fotos causaram um problema sério, nossos fieis ligaram, estão mesmo indignados com essas fotos e pedem que façamos algo para impedir isso. Até falamos em proibir a divulgação dessas fotos, mas depois vimos que essa decisão era muito radical", afirmou Thomé. Segundo ele, apesar de ser aberta ao público, a paróquia pertence à Igreja Católica e por isso o fotógrafo precisava de uma autorização para fazer as fotos. "Achamos até que fossem montagens, mas depois vimos que as fotos foram feitas sem autorização alguma", disse.

As fotos, que já foram retiradas do Facebook, seriam, segundo Costa, parte do material de uma exposição que ele está montando, intitulada "Anjos Caídos". Segundo ele, as imagens são baseadas no trabalho de um fotógrafo francês David Lachapelle, que usa temas religiosos para compor seu trabalho. Costa disse que as fotos são artísticas e que jamais tentou ofender a igreja e que, se soubesse da repercussão, jamais faria as fotos. O fotógrafo também disse que pretende pedir desculpas à igreja pelos transtornos.




Fonte: Terra

Fernanda Brum

O Espírito e a Noiva

Fernanda Brum

O Espírito diz: Vem!
Vem pra sala do banquete, vem!
Derramar libações
Semear orações aos Pés de Jesus.
Eu estou com o meu Rei, aqui
Vou prender Seus vestidos em mim
Permitir, me envolver, tudo a Ele render
Sem cessar, o adorar.
Nada vai me impedir a visão
E o anseio do meu coração
Estou com o Noivo aqui
Está bem perto de mim
É Jesus, meu Noivo, sim!
Toda igreja se prostra no chão
Enquanto o Noivo estende Suas mãos
Adornada de luz, noiva cheia de unção
Noiva pura de coração.
Redimida por Deus
Separada do mal
Noiva linda de Jesus
Consagrada e Fiel
Noiva pronta pro céu
Noiva linda de Jesus.

Composição: Livinston Farias
Enviada por

missão em cupissura

                                                   Igreja Evangélica Assembleia De Deus
                                            Rua:do comércio N :52 Cúpissura - Caaporã-PB
                                                         Pr : Presidente José cárlos de lima
                                                              Pr : local : Samuel mota


                 A paz do Senhor meus amados irmãos de Caaporã,Cúpissura , Paraiba e do Brasil e do
                                   mundo queremos passa para todos nossa progamacão


                                        segunda feira : Oração istrução.
                                        terça feira : Circulo de oração no templo sede manhã , tarde e a noite
                           evangelização no Pitanga e na Rua da Areia.
                                       Quarta feira : Circulo de oração em Retirada e culto da Fámilia a noite no templo
                                       sede.
                                       Quinta feira : Circulo de oração em Muito Rios , Emçaio do Coral no templo
                                       sede e a noite evangelização nas ruas.
                                       Sexta feira : Circulo de oração no Barreiro a tarde e a noite Doutrina no templo
                                       sede
                                       Sábado : inçaio das Crianças a tarde e o programa de radio na Caaporã
                                       FM 98.5 atarde A parti das 14:00 ate as 15;30 e a noite Escola dominical no
                                       templo sede.
                                       Domingo : inçaio da Mocidade no templo sede pela manhã e a tarde
                                      evangelização na ruas.
                                      Primeiro Domingo do Més : Culto de Missão no templo sede.
                                      Segundo Domingo do Més : Culto de Missão em Retirada.
                                      Terceiro Domingo do Més : Culto de  Missão em Muito Rios.
                                      Quarto Domingo do Més : Culto de Missão no Barreiro.

                           


                 Atenciosamente : Pasto Local 
                              Samuel mota

       




            Secretario de Missão o irmão Genivaldo o popular irmão Cuca para meditação de todos eu deixo
           Em Marcos : C:16 V:15 Que diz Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura?

Pastor que fazia terapia para 'cura gay' é preso

sábado, 10 de novembro de 2012

Pastor que fazia terapia para 'cura gay' é preso acusado de abusar sexualmente de dois homens

Um pastor de Minnessota (EUA) foi preso e acusado de abusar sexualmente de dois homens durante sessões de ‘aconselhamento para se libertar de tendências homossexuais’.

O reverendo Ryan J. Muehlhauser, pastor de uma igreja em Cambrigde, Minnesota, responde a oito acusações criminais por abuso sexual de rapazes que passavam pela ‘terapia’ indicada pelo pastor. Ele pode pegar até dez anos de prisão por cada um dos crimes e pagar milhares de dólares em multas.

Muehlhauser foi preso em 4 de novembro, mas foi formalmente acusado dos crimes de abuso sexual nesta terça-feira (6) no tribunal do condado de Isanti, em Cambrigde, Minessota, segundo o jornal “Daily Mail”.

Nas sessões, o pastor da igreja cristã de Lakeside pedia para os rapazes se despirem e se masturbarem na sua frente. Em alguns casos, o pastor segurava o genital de seus clientes, dizendo que o contato era uma forma de ‘benção’.

Os abusos teriam ocorrido em datas diferentes, em um deles entre outubro de 2010 a outubro de 2012, e no outro cliente entre março e novembro deste ano.

Uma das vítimas disse a polícia que continuou as sessões mesmo depois do abuso porque acreditava se tratar de um aconselhamento espiritual.

Muehlhauser trabalhava como conselheiro em uma organização que há 30 anos  ‘aconselha homens e mulheres a fazer decisões para romper com a vida homossexual’. A igreja a qual era ligado, no entanto, divulgou nota contraria à prática.

“Como uma igreja, nós estamos profundamente tristes pela notícia de que comportamentos certamente inapropriados foram realizados durante sessões de aconselhamento por um dos nossos pastores, Ryan Muehlhauser”.

Muehlhauser atuou como pastor na igreja de Minnesota por 22 anos. Ele é casado e tem dois filhos.



Fonte: UOL

Eu em cupissura

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Saiba o que aconteceu com corpo de evangélica que há 3 dias aguardava ressurreição

Alguém lembra da irmã Neide que havia recebido uma "revelação" que após sua morte ressuscitaria no terceiro dia?? Clique aqui para saber mais.

A profecia não foi concretizada. O corpo da irmã Neide insepulto e exalando mau cheiro após ter sofrido um ataque fulminante enquanto fazia o desjejum, e estava a espera de ressurreição, foi enterrado ao 3º dia no Cemitério Parque das Acácias, no conjunto José Américo de Almeida.

A evangélica de 66 anos e que há cerca de vinte anos vivia em cima de uma cama acometida de artrite e artrose, segundo a família, teve uma revelação antes de morrer e fez um pedido à família: “vou ser arrebatada e muitos vão pensar que estou morta, mas estou viva”.

Após ter se espalhado a notícia da revelação da ressurreição da Irmã Neide, a rua Estudante José Paulo Neto, em Jaguaribe, ficou pequena para acomodar curiosos e levas de evangélicos que, minutos antes do corpo ser levado, acreditavam na profecia ressurreição.

O número de pessoas que foi testemunhar o “milagre” que não houve só foi inferior as festividades da “Malhação do Judas”, promovida pelo Galego da Vila, também em Jaguaribe.

O corpo da Irmã Neide foi levado em carro aberto do Corpo de Bombeiro seguindo de batedores da Polícia. O Governo do Estado, através do Gabinete Militar ainda disponibilizou um ônibus com capacidade para trinta pessoas para acomodar parentes e amigos que desejassem acompanhar o féretro. O número de repórteres, fotógrafos e cinegrafistas era tanto que só poderia ser comparado a de uma celebridade. "Nunca ví tantos colegas em um mesmo local", ressumiu um deles.
“Deus não quis” resumiu o pastor Altamir, da Assembleia de Deus, ao citar inúmeros trechos da Bíblia para explicar o milagre da ressurreição.

Fonte: Click PB

hoje e10;11do;2012

Ex-travesti hoje missionário

O missionário cuiabano Joide Miranda, hoje casado com Edna Miranda missionário da Igreja Batista, que reside em Cuiabá, concedeu entrevista ao programa Fantástico (Rede Globo) para falar sobre seu caso na matéria que tratará da polêmica envolvendo a psicóloga Rozângela Justino – acusada de tratar homossexuais.
Joide cresceu num lar problemático com o pai alcoólatra e não entendia por que ele o odiava tanto. Aos 6 anos foi molestado sexualmente por um vizinho (advogado), com muito medo não contou aos pais. Cresceu traumatizado convivendo com o vício do pai que embriagado o espancava muito. Por outro lado, a mãe encontrou “solução” levando o menino para fazer pactos em centros de umbandas e cemitério com pais e mães de santos homossexuais. Em razão disso começou a repugnar sua imagem de homem, tentando de todas as formas transformar-se em mulher. Aos 14 anos foi para o Rio de Janeiro e São Paulo, onde conheceu o mundo da prostituição, drogas, roubo e violência. Morou na Europa, e em vários países. Segundo o missionário, apesar da beleza, glamour e poder conquistados, a infelicidade sentida foi o ponto de partida para refletir sobre sua sexualidade.
Nessa ocasião sua mãe se converteu, descobrindo que em Jesus Cristo havia a solução para seu filho perdido. “Ela creu e orou incessantemente durante muitos anos e durante este tempo ela sempre ligava e dizia: MEU FILHO JESUS TE AMA E VAI TRANSFORMAR A SUA VIDA. Eu a chamava de louca e odiava a idéia de minha mãe ter se tornado uma crente”, conta Joide.
Em visita ao Brasil com intenção de ficar um mês acabou ficando apenas15 dias, pois não agüentava a convivência com a mãe que só falava de JESUS. Voltou para a Itália onde teve uma grande decepção, motivo que o fez retornar ao Brasil. A mãe nunca deixou de convidar Joide para ir à igreja. Para agradar a mãe acabou indo ao culto e Deus falou tremendamente ao seu coração. Durante o louvor foi quebrantado pelo poder e amor de Jesus e naquela noite aceitou Jesus, isso em 1992.
Recebeu muito apoio e amor da Pra. Gisela Guth, que dedicou tempo de sua vida para que fosse liberto. “Ele libertou minha mente e meu coração, aqueles cabelos enormes que me davam prazer, aqueles silicones que eu fazia questão de mostrar começaram a me dar vergonha e nojo, e Deus em seu infinito amor limpou toda a sujeira que o diabo tinha colocado em meu corpo, me fazendo um novo homem” enfatiza Joide.
Em 1998 conheceu Edna com quem inicialmente teve uma grande amizade vindo a namorar e casar. Apesar dos preconceitos, o amor de Deus os manteve juntos e conseguiram vencer todas as barreiras.
Assista trechos do DVD:



Joide Miranda procurou ajuda da psicoterapeuta Rozângela Alves Justino em Cuiabá que durou cerca de 3 anos e foi fundamental na vida dele. “O homossexualismo não é uma doença, por isso não precisa ser tratado como doença". A psicóloga, corre risco de ter o registro profissional cassado pelo Conselho Federal de Psicologia. Ela encara a homossexualidade como um desvio que pode ser tratado. Para isso, oferece terapia para que gays e lésbicas, de maneira voluntária, sejam auxiliados a deixar o comportamento homossexual. Se perder a licença, será a primeira condenação desse tipo no Brasil. Evangélica, Rozângela diz que algumas pessoas têm atração pelo mesmo sexo porque foram abusadas na infância e na adolescência e sentiram prazer nisso".
"Ser homossexual é uma opção de vida e quando uma pessoa decide não ser mais homossexual pode precisar de um auxilio profissional para resolver conflitos e, no meu caso, traumas de infância,” defendeu Joide.

Fonte: 24 Horas News

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Programação da Semana 29:10:2012

                                                   Igreja Evangélica Assembleia De Deus
                                            Rua:do comércio N :52 Cúpissura - Caaporã-PB
                                                         Pr : Presidente José cárlos de lima
                                                              Pr : local : Samuel mota


                 A paz do Senhor meus amados irmãos de Caaporã,Cúpissura , Paraiba e do Brasil e do
                                   mundo queremos passa para todos nossa progamacão


                                        segunda feira : Oração istrução.
                                        terça feira : Circulo de oração no templo sede manhã , tarde e a noite
                           evangelização no Pitanga e na Rua da Areia.
                                       Quarta feira : Circulo de oração em Retirada e culto da Fámilia a noite no templo
                                       sede.
                                       Quinta feira : Circulo de oração em Muito Rios , Emçaio do Coral no templo
                                       sede e a noite evangelização nas ruas.
                                       Sexta feira : Circulo de oração no Barreiro a tarde e a noite Doutrina no templo
                                       sede
                                       Sábado : inçaio das Crianças a tarde e o programa de radio na Caaporã
                                       FM 98.5 atarde A parti das 14:00 ate as 15;30 e a noite Escola dominical no
                                       templo sede.
                                       Domingo : inçaio da Mocidade no templo sede pela manhã e a tarde
                                      evangelização na ruas.
                                      Primeiro Domingo do Més : Culto de Missão no templo sede.
                                      Segundo Domingo do Més : Culto de Missão em Retirada.
                                      Terceiro Domingo do Més : Culto de  Missão em Muito Rios.
                                      Quarto Domingo do Més : Culto de Missão no Barreiro.

                           


                 Atenciosamente : Pasto Local 
                              Samuel mota

       




            Secretario de Missão o irmão Genivaldo o popular irmão Cuca para meditação de todos eu deixo
           Em Marcos : C:16 V:15 Que diz Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura?

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Mensagens do secretário 23;10;2012

                Não se afaste de Jerusalém
                       Mensagens do secretário de                                                       missão  de  Cupissura
“Naquele mesmo dia, dois deles estavam de caminho para uma aldeia chamada Emaús, distante de Jerusalém sessenta estádios” (Lucas 24:13)

Eles caminhavam em direção a uma aldeia, que representava dor, e quanto mais eles se aproximavam daquela aldeia, mais eles se afastavam de Jerusalém, e Jerusalém quer dizer lugar de paz.

E a vida é exatamente assim, quando você se afasta de Deus, você começa a andar em direção à dor, sofrimento, destruição.

Tem gente que esta na igreja, que pensa, há eu fui abençoado, eu fui curado, quer tudo! Ela pensa que por causa daquela benção que ela recebeu, ela esta perto de Deus, ela não precisa fazer mais nada.

Você compreende isso?

Você vê que uma pessoa que se afasta de Jerusalém, ela começa a se enfraquecer, ai você não entende a razão pela quais as vezes você vê, poxa ela vai na igreja e Deus permitiu que acontecesse isso. O fato é o seguinte, o que Deus esta trazendo ao seu entendimento, é isso. O fato de você estar na igreja, ser membro ou ter um titulo na igreja, isso espiritualmente falando não diz nada. Isso não é garantia de nada, isso não garante absolutamente nada, a única coisa que garante a sua proteção, a sua salvação a sua vitória mediante aos problemas é justamente isso, que você não se afaste de Jerusalém, e que você tenha o poder de Deus na sua vida.

Agora não confunda uma coisa com a outra, as pessoas confundem, elas dizem assim: poxa como eu fui abençoado nessa igreja, eu não tinha nada e agora eu tenho tudo, e ela pensa que isso é sinônimo de relacionamento com Deus, o fato de ela ter sido abençoada isso não quer dizer que ela tem o Espirito Santo, quantas pessoas chegaram aqui e de repente no primeiro dia nem convertidos eram e foi abençoado, você já viu isso varias vezes, viu ou não viu? Nem liberto estavam, mais foi através da fé que ela conquistou algo que ela fez que chamo a atenção de Deus.

E diz aqui assim : “E iam conversando a respeito de todas as coisas sucedidas” (Lucas 24:14)

“Aconteceu que, enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e ia com eles.” (Lucas 24:15)

“O seus olhos, porém, estavam como que impedidos de reconhecer.” (Lucas 24:16)

Você esta vendo, é a reação, quando ela se começa as se afastar de Deus, ainda que Deus esteja presente naquela situação, de repente querendo usar o problema ou a dificuldade para abençoa-la, mais em momento algum ela reconhece a presença de Deus naquele momento, ela só vê coisa ruim.

“Então, lhes perguntou Jesus: Que é isso que vos preocupa e de que ides tratando à medida que caminhais? E eles pararam entristecidos.” (Lucas 24:17)

Você esta vendo, uma pessoa distante de Deus ela anda preocupada, você esta preocupada? Cuidado em, porque as vezes o seu problema pode esta te afastando de Deus, entrega tudo nas mãos de Deus e corre para os braços dele.

“Um, porém chamado Cleopas, respondeu, dizendo: És o único, porventura, que, tendo estado em Jerusalém, ignoras as ocorrências destes últimos dias?“ (Lucas 24:18)

“Ele lhes perguntou: Quais? E explicaram: O que aconteceu a Jesus, o Nazareno, que era varão profeta, poderoso em obras e palavras, diante de Deus e de todo povo,” (Lucas 24:19)

“E como os principais sacerdotes e as nossas autoridades o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram. “ (Lucas 24:20)

“Ora, nós esperávamos que fosse ele quem havia de redimir a Israel; mas, depois de tudo isto, é já este o terceiro dia desde que tais coisas sucederam.”(Lucas 24:21)

A distancia de Deus era tamanho que olha a besteira que eles falaram, eles disseram em outras palavras: Eu pensei que ele que ia resolver o nosso problema, eu pensei que Jesus ia ser nosso salvador, o salvador da pátria. Você sabia que tem gente dentro da igreja que pensa a mesma coisa, tem gente que esta aqui, que tem ate a esperança de ter uma vida melhor, mais quer saber a verdade, dentro dela, nem ela mesmo acredita que Jesus pode fazer algo por ela. Mais porque dessa duvida? porque tem dado mais ouvido para o problema do que para a voz de Deus, muitas vezes a conversa dela é só problema, só abre a boca pra dizer: há minha vida não tem jeito não, eu sou uma derrota mesmo. De repente alguém fala alguma coisa boa pra ela, e ela diz: há você acha que isso vai acontecer comigo mesmo, estou cansada de ser enganada.

“É verdade também que algumas mulheres, das que conosco estavam, nos surpreenderam, tendo ido de madrugada ao túmulo;“ (Lucas 24:22)

... “E aconteceu que, quando estavam à mesa, tomando ele o pão, abençoou-o e, tendo-o partido, lhes deu;” (Lucas 24:30)

“Então, se lhes abriram os olhos, e o reconheceram; mas ele desapareceu da presença deles.”(Lucas 24:31)

Amem

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Mensagens do sec de missão de cupissura

                                             É difícil caminhar quando o vento é contrário?                                                                                         Mensagens do sec de missão de cupissura                                                    Irmão    Genivaldo O popular Irmão Cuca
                                                                          01 10 2012
  “Logo a seguir, compeliu Jesus os discípulos a embarcar a passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões”. (Mateus 14:22)

“E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só.” (Mateus 14:23)

“Entretanto, o barco já estava longe, a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário.” (Mateus 14:24)

Tem muitos momentos na vida da gente, que enfrentamos esse vento, é verdade ou não é? É bom quando o vento está a favor, quando tudo da certo, é bom assim não é?

É difícil caminhar quando o vento é contrário, tem que se fazer mais força, demanda mais força da gente, você já andou com o vento contrário, já correu com o vento contrário, cansa mais, não cansa? Mais você chega? Chega se persevera, às vezes você passa por situações assim, onde aparentemente está tudo dando errado, e não tem ninguém pra te puxar.

É geralmente quando o vento é contrário, aqueles que estavam ao seu lado quando o vento era favor, esses desaparecerão , quando o vento é contrário na sua vida, você costuma a ficar sozinho, fisicamente falando. Engraçado que quando o vento está contrário a você, todo mundo desaparece, mais quando o vento começa ficar a favor, ai sim aparecem aqueles que se diziam amigos seu, dizendo: eu sabia que você ia conseguir que tudo ia dar certo. Mentiroso!

É, por que não veio quando o vento estava contrário? Quando o vento é a favor, amigo é o que não falta meu caro, gente pra te abraça é o que não falta. Você que já passo um vento contrário na sua vida, e depois o vento ficou a favor, sabe muito bem do que estamos falando. Ou se de repente não chegou o vento a favor se prepara porque o vento contrário vai passar.

“Na quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar.” (Mateus 14:25)

“E os discípulos, ao verem-no andando sobre as água, ficaram aterrados e exclamaram: É um fantasma! E, tomados de medo, gritaram.“ (Mateus 14:26)

Tem situações que você passa na vida, até situações difíceis, que aquilo ali é permissão de Deus, você compreende isso? Então espiritualmente falando as dificuldades, ou seja, o vento contrário na verdade é um bom momento para você que é de Deus, para os que não são de Deus, certamente não, aquele ali é o momento da derrota, mais para aqueles que são escolhidos de Deus, é no vento contrário que ele se faz forte.

“Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!” (Mateus 14:27)

“Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas.” (Mateus 14:28)

“E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus.” (Mateus 14:29)

“Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor!“ (Mateus 14:30)

Agora repare em uma palavra que esta no começo do versículo acima, “Reparando” , essa palavra é a que muitas vezes te afasta do alvo, te tira da rota, faz você fica patinando, andando sem chegar a lugar algum. Ao em vez de você manter seus olhos fixos aonde você quer chegar, ou seja em Jesus, você tem ficado reparando no que as pessoas falam para você, e é exatamente isso que tem feito você patinar tanto. O Deus que foi contigo naquele vento contrário, Ele deseja ser contigo hoje, a sua caminhada não terminou ainda não.

“E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé por que duvidaste?” (Mateus 14:31)

“Subindo ambos para o barco, cessou o vento.” (Mateus 14:32)

“E os que estavam no barco o adoraram, dizendo: Verdadeiramente és filho de Deus!” (Mateus 14:33)

A todo tempo olha pra Jesus, Amem?

as pequenas coisas

"Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça?" (Romanos 6:16)

Quando eu era garoto, eu colecionava cobras. Eu pensava que elas eram legais e as tive em todos os tipos e tamanhos. Eu conheci um homem que colecionava cobras venenosas e trabalhou em um tipo de jardim zoológico. Eu realmente o admirava. Ele havia sido mordido por uma cobra-tigre que é a cobra mais venenosa na Terra, pior que qualquer outra. Este homem sobreviveu à picada, porque ele tomava soro e tinha desenvolvido uma imunidade ao veneno da cobra-tigre. Como resultado, este homem basicamente pensou que era indestrutível, que cobra alguma jamais iria derrubá-lo. Ele realmente tinha cobras cujas presas não haviam sido retiradas à solta em sua casa. Um dia em sua casa, ele foi mordido por uma cobra e não percebeu até mais tarde, quando sua perna começou a inchar. Ele foi levado às pressas para o hospital e morreu. Este homem pensou que, porque ele tinha sobrevivido à mordida de cobra-tigre, ele não precisaria se preocupar com cobras. Isso foi a sua ruína.

Muitas vezes são as pequenas coisas que nos derrubam. Alguns cristãos pensam: "Posso lidar com isso. Eu sou forte. Eu nunca vou cair." Mas precisamos ser cuidadosos. Quando nos sentimos mais seguros de nós mesmos, quando pensamos que a nossa vida espiritual é a mais forte, nossa doutrina é a mais sólida, nossa moral é a mais pura, devemos estar mais atentos e mais dependentes do Senhor. Às vezes, o cristão fraco não está em perigo tão grande como o mais forte, porque as nossas virtudes mais fortes podem ser nossas maiores vulnerabilidades.



Fonte: Devocionais Diários

Eu não acredito em você

Eu não acredito em você


Durante muitos anos da sua vida ou até mesmo até os dias de hoje, pode ser que você tenha ouvido essa frase de muitos lugares e de muitas pessoas: Eu não acredito em você!

Pode ser que nem você mesmo acredite em você. Afinal, quem melhor do que a gente pra dizer se somos confiáveis ou não? Tantos projetos inacabados, tantas promessas não cumpridas, tantos planos frustrados, quem nos daria um voto de confiança?

A vida é cruel. Somos julgados por muitas ações que cometemos e, em muitas delas não tínhamos a intenção de fazer errado, mas fomos interpretados de forma incorreta e acabamos recebendo “toda culpa do mundo” por algo que não era para ser assim. Somos magoados e com isso nos isolamos em nosso mundinho, fugindo de tudo e de todos. Como forma de defesa, nós atacamos e com isso começamos a julgar.

Fomos tantas vezes julgados de forma errada que o que nos resta agora é seguir os mesmos passos e também assumir a forma de um magistrado e tecer sentença de condenação.

Eu não acredito em você! Agora são palavras que brotam dos nossos lábios. Não acredito mais nos homens, nas mulheres. Não acredito mais no governo e tampouco no Brasil. Nos pastores e líderes então, aí que não acredito mesmo! A raiva surge, a alma grita e, em confronto com o espelho você sabe que queria crer, mas será que se tem força para acreditar em alguém ou em si mesmo?

Nem sempre se tem força, coragem ou reação. São tantos empecilhos que nos acostumamos com nossa postura e assumimos a inércia como estilo de vida. Mas não foi pra isso que você foi criado.

Quando os céus e a terra se reuniram numa sinfonia gloriosa só para ver o seu nascimento, os anjos cantavam e o PAI se alegrava por mais um filho vir ao mundo. A terra, os anjos, o PAI, todos eles acreditam em você e sabem do seu potencial. Você é que esquece disso.

Como centro e primícia da criação, você é a obra mais especial que existe ou existirá em todo o universo. O próprio Deus se fez carne e morreu em seu lugar porque ELE ACREDITOU EM VOCÊ!

Tem um versículo na Bíblia que enche os meus olhos de lágrimas toda vez que leio:
“Ele verá o fruto do seu penoso trabalho, e ficará satisfeito” (Isaías 53:11)
Sabe o que significa isso? Mesmo que você erre, peque ou até mesmo que você não mais acredite em si mesmo, ELE acredita, e acredita tanto que fica satisfeito com você.

O penoso trabalho de Jesus, suas dores, chicotadas e a crucificação, valeram a pena quando Ele olha pra você. Ele acredita em você!

Mude seu foco, abra seu coração. Se quem te fez disse que você vale a pena, ninguém mais poderá dizer o contrário.

Volte-se para Jesus. Entregue suas dores e medos para Ele. Deixe-O cuidar de tudo. Simplesmente se renda.

Eu acredito em você – Diz o Senhor.

Na paz d’Aquele que nunca desistiu e nem desistirá de nós.



Fonte: Felipe Heiderich em seu

Sementes dos tempos bíblicos

Sementes dos tempos bíblicos germinam após 2 mil anos


Achados por arqueólogos, caroços de tâmara de Israel tiveram sua idade comprovada em análise de carbono-14

Cientistas israelenses plantaram sementes de tâmara (como as da foto acima) com mais de 2 mil anos, encontradas em uma escavação arqueológica em Massada, próximo ao Mar Morto. Uma das sementes germinou, e a tamareira está em franco crescimento.

As sementes foram encontradas em 1963 por arqueólogos que escavavam uma antiga fortaleza de Herodes. As tâmaras da área, muito famosas por seu sabor especial e propriedades benéficas à saúde, eram o principal produto exportado pela região há 2 milênios.

Sucessivas guerras, grandes secas e invasões prejudicaram a cultura local das tâmaras, até as plantações desaparecerem há cerca de 800 anos.

Recentemente, uma equipe de botânicos do Centro de Pesquisa de Medicina Natural Louis L. Borick, da Organização Médica Hadassah, referência em estudos de plantas medicinais, resolveu testar algumas das sementes encontradas. Elas foram entregues à agrônoma Elaine Solowey, do Centro de Agricultura Sustentável do Instituto Arava, cuja equipe realizou o plantio. Uma das sementes germinou como se fosse nova, normalmente, e foi apelidada pelo grupo como Matusalém, em referência ao longevo personagem bíblico.

O caroço de tâmara germinou após 8 semanas. A planta é bem semelhante às atuais tamareiras (um tipo de palmeira, como a da foto acima), exceto por pequenos pontos brancos que apareceram nas primeiras folhas.

Os cientistas acreditam que o clima seco e quente da região em que as sementes foram encontradas ajudaram na conservação, e prosseguem os estudos para ver se elas são de uma espécie extinta de tamareira – que será reintroduzida em Israel, se for o caso. Cruzá-la com espécies atuais poderia possibilitar a criação de plantas mais resistentes a secas.

As sementes de tamareira de Massada foram submetidas à análise de carbono-14, e foi comprovado que têm entre 1.995 e 2.110 anos. Anteriormente, a mais antiga que cientistas conseguiram fazer germinar (com a idade seguramente comprovada pelo carbono radioativo) foi uma de flor de lótus com cerca de 1,3 mil anos.

A árvore foi replantada em um vaso maior e permanece no Instituto Arava, no kibbutz de Ketura, para ser melhor estudada. Em breve, os cientistas poderão descobrir o famoso sabor das tâmaras israelenses dos tempos bíblicos.



Fonte:  Arca Universal

Como identificar um pregador confiável

Como identificar um pregador confiável


Há duas semanas mencionei em meu sermão que Deus faz os cristãos crescerem ao alimentá-los com sua Palavra. Uma forma de ele fazer isso é provendo sua igreja com mestres e pregadores. Isso significa que, se vamos crescer, precisamos nos assentar aos pés de portadores confiáveis da verdade de Deus. Isso, entretanto, levanta a questão: como podemos identificar um portador autêntico da verdade de Deus? A Bíblia deixa claro que existem muitos portadores desonestos de uma suposta verdade. Satanás se disfarça de anjo de luz procurando enganar. Portanto, precisamos de muito discernimento bíblico aqui. Só porque um mestre ou pregador vem em nome de Jesus com a Bíblia debaixo de seu braço não significa automaticamente que ele é confiável.

Felizmente, tanto a Bíblia quanto a história da igreja nos dão alguma direção aqui. Portanto, quero te munir com uma lista breve de cinco questões (baseadas nos cinco solas da Reforma) que podem te ajudar a discernir a autenticidade de um pregador ou mestre em particular.

Questão 1 (Sola Scriptura): O pregador baseia tudo o que ele diz na Bíblia? Em outras palavras, ele parte da autoridade e suficiência da Escritura? Um portador confiável da verdade de Deus procura se deleitar, meditar profundamente e expor, a partir da Bíblia. Ele parte da Bíblia. Tudo que ele diz flui do que uma passagem particular da Bíblia diz. Eles não usa a Bíblia simplesmente para sustentar o que ele quer dizer. Isto é, ele se submete ao que a Bíblia diz, não procura submeter a Bíblia ao que ele diz. Ele se preocupa tanto com o Antigo quanto com o Novo Testamento. Ele se recusa a tirar os versos do contexto. Ele reconhece a unidade da Bíblia. Ele reconhece que tanto o Antigo Testamento quanto o Novo Testamento contam uma história e apontam para uma pessoa, a saber: Deus salva os pecadores através da obra consumada de seu filho Jesus Cristo.

Questão 2 (Sola Gratia): O pregador enfatiza livremente que, devido ao pecado, uma relação correta com Deus só pode ser estabelecida pela graça de Deus somente? Cuidado com qualquer doutrina que enfatiza a capacidade do homem acima da capacidade de Deus; a liberdade do homem acima da liberdade de Deus; o poder do homem acima do poder de Deus; a iniciativa do homem acima da iniciativa de Deus. Cuidado com qualquer doutrina que sutilmente ensina que um relacionamento correto com Deus depende, no fim de tudo, da resposta humana acima da soberania divina.

Questão 3 (Sola Fide): O pregador enfatiza que a salvação não é alcançada pelo que fazemos, mas que é recebida pela fé no que Cristo já fez? Têm-se afirmado corretamente que existem na verdade apenas duas religiões: a religião da ação humana e a religião da ação divina. O pregador enfatiza a primeira ou a última? Um portador confiável da verdade de Deus sempre destaca o fato de que Deus salva os pecadores; pecadores não salvam a si mesmos.

Questão 4 (Sola Christus): O pregador ressalta que Cristo é o mediador exclusivo entre Deus e o homem? Ele afirma e proclama que Jesus é “o caminho, a verdade e a vida”, e que ninguém vem ao Pai senão por Cristo? Ele fala sobre o pecado e a necessidade de Cristo? Os pregadores devem aprender a desvendar e apresentar a verdade do Evangelho a partir de todo texto bíblico que eles pregam, de uma forma que resulte na exposição dos ídolos da nossa cultura e dos ídolos do coração. A exposição fiel de nosso verdadeiro Salvador a partir de cada passagem da Bíblia dolorosamente revela todos os pseudossalvadores em quem confiamos, pessoal e culturalmente. Todo sermão deveria revelar as maneiras sutis em que, como indivíduos e como cultura, dependemos de coisas menores que Jesus para nos dar segurança, aceitação, proteção, afeição, significado e satisfação que apenas Cristo pode suprir. Desta forma, bons pregadores devem constantemente mostrar o quão relevante e necessário Jesus é; eles devem trabalhar duro para mostra que somos grandes pecadores, mas Cristo é um grande Salvador.

Questão 5 (Soli Deo Gloria): O pregador exalta a Deus acima de tudo? Um pregador confiável te levará a maravilhar-se com Deus. Um portador verdadeiro da verdade de Deus sempre te levará a encontrar a glória de Deus. Um mestre teocêntrico é apenas isso: teocêntrico. Ele pregará e ensinará de maneira que você se encontrará faminto e sedento de Deus. Você escutará sermão após sermão e sairá com grandes impressões da personalidade divina, não grandes impressões da personalidade humana.

Esse é só um começo, mas eu espero que sirva como um recurso para que você determine a autenticidade de certo mestre ou pregador.


Tradução: Josaías Jr no iPródigo
Fonte: Tullian Tchividjian em The Gospel Coalition

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Mensagens do sec de missão de cupissura

hoje é12;09;2012 é eu mando para todos que está vizitando esse blog semad cupissura essa mensagens de vida  em meu  nome GENIVALDO JOAQUIM O POPULAR IRMÂO CUCA secrtário de missão da IEAD de cupissura.AMÉM È APAZ DO SENHOR PARA TODOS PEÇO ORAÇÂO POR NOS AQUI
                                                         Tudo é para a Glória de Deus 
“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia” 2 Coríntios 4:16

Não baixe sua cabeça diante das adversidades, se nós formos viver segundo aquilo que vemos ou ouvimos, não vamos chegar a lugar nenhum, porque aonde nós olhamos nos deparamos com coisas contrárias com aquilo que esperamos. Se você olha para o seu filho, para o seu marido, talvez você vê coisas que te entristece, que te desanimam, então se você deixar se levar o que está diante de nossos olhos, como vai ser a sua vida?


O homem de Deus sofre perseguições, tem aflições, se depara com as adversidades, mas nada abala ele, nada abala a fé, porque sabe que há um Deus que não permite que nada de mal aconteça com ele. E a palavra de Deus diz em 1 João 5: 18 que aquele que é de Deus o diabo não toca. Deus o exalta diante daqueles que querem ver a usa destruição, o problema nunca foi sinônimo de derrotas para quem está bem com Deus, pelo contrário todos os grandes homens mediantes a grandes problemas se tornaram mais que vencedores.


O que pode te levar à depressão, à tristeza ou ao fracasso, Deus transforma em forças pra você. É normal as decepções, as tristezas, mas quando você está bem com Deus, consegue superar com a maior naturalidade.


“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;” 2 Coríntios 4:17

Você tem que enfrentar todos os seus problemas sendo valente, o problema não vem para destruir, ele surge para que Deus manifeste a sua glória em você. O problema é sinônimo de vitória para quem acredita nisso. Todas as situações difíceis Deus tornou em vitórias para os grandes homens de Deus, foi assim com Daniel, com Elias, com Isaque, com Jacó e também será assim na sua vida, basta você crer. O problema surgiu? Mas isso não é nada perto do Deus que você tem, não desanime

Didi desiste de lançar filme

Didi desiste de lançar filme que mostrava 'Jesus fracassado'‎

Segundo o colunista da Revista Veja, Lauro Jardim, o humorista Renato Aragão desistiu de fazer o filme 'O Segundo Filho de Deus'. O filme já tinha sido aprovado e receberia recursos da Ancine.

Nos últimos dias, Renato Aragão foi bastante atacado em sites evangélicos na internet. Os portais especularam que o roteiro mostraria Didi vindo à Terra para cumprir uma missão que Jesus Cristo não conseguiu.

A Focus Filmes, produtora do projeto, nega que a história do longa seria essa e a Ancine não detalha o roteiro no site. A repercussão ruim aliada a falta de apoio da Sony Pictures fizeram Renato Aragão deixar a idéia de lado por enquanto.



Fonte: 180 Graus com informações da Veja

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Pastores aprovados por Deus

Há pastores na maioria das igrejas. Muitas pessoas almejam o cargo de pastor. Biblicamente, a função dos pastores é cuidar do rebanho (igreja) de Deus (veja 1 Pedro 5:1-2; Atos 20:28). Como servos de Deus, os verdadeiros pastores mostrarão a sua preocupação com a vontade do Senhor, fazendo e ensinando o que ele diz.

Nosso estudo de pastores, necessariamente, se baseia na Bíblia. Antes de entrar no estudo, quero explicar meus motivos. Estou escrevendo este artigo para ajudar pessoas honestas a servirem ao Senhor. Conforme o padrão bíblico, eu faço parte de uma congregação local, onde sirvo ao Senhor junto com outras pessoas. Não mantemos nenhum tipo de laço com nenhuma denominação. A nossa responsabilidade é de fazer a vontade de Deus, e aceitamos a Bíblia como a única fonte de informações sobre a vontade dele. Eu não tenho nenhum motivo para defender nem atacar qualquer pessoa ou organização religiosa. Meu propósito é bem simples: servir a Deus e ajudar outras pessoas a fazerem o mesmo.

Sem dúvida, este artigo não agradará a todos. Da mesma maneira que o ensinamento de Jesus desafiou os líderes religiosos de sua época, a palavra dele exige mudanças radicais por parte dos líderes de muitas igrejas hoje. Não podemos forçar ninguém a mudar, mas podemos e devemos avisar sobre o perigo de seguir a sabedoria humana (leia Provérbios 14:12; Isaías 55:6-9; Jeremias 10:23; Ezequiel 3:18-21). Eu sei, de antemão, que este estudo vai contrariar os ensinamentos e as práticas de muitos pastores e de muitas igrejas. Mas, eu não posso servir a Deus e agradar a todos os homens (Gálatas 1:10). Apresento este artigo depois de anos de estudo e oração, com o único propósito de divulgar e defender a palavra pura do Deus santo. Peço que você aborde o assunto com mansidão e o desejo de aprender a aplicar a palavra do Senhor. "Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma. Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência. Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar" (Tiago 1:21-25).

Pastores/anciãos no Velho Testamento

Sabemos que o Novo Testamento, o evangelho de Cristo, fornece o padrão para a igreja de hoje (veja João 12:48-50; Hebreus 8:6-13; 2 João 9; Colossenses 3:17). Mas o Antigo Testamento contém exemplos instrutivos que ajudam para entender a vontade de Deus (1 Coríntios 10:1-13; Romanos 15:4). No Velho Testamento, encontramos líderes entre o povo de Israel chamados, às vezes, anciãos (o sentido da palavra presbítero no Novo Testamento). Os anciãos das cidades israelitas resolveram problemas que surgiram entre as pessoas (Deuteronômio 21:2,19; 22:15-17; Rute 4:1-11). Quando não conduziram o povo no caminho de Deus, ele cobrou: "O Senhor entra em juízo contra os anciãos do seu povo e contra os seus príncipes. Vós sois os que consumistes esta vinha; o que roubastes do pobre está em vossa casa. Que há convosco que esmagais o meu povo e moeis a face dos pobres? —diz o Senhor, o Senhor dos Exércitos" (Isaías 3:14-15). Deus condenou os pastores gananciosos que não compreenderam a vontade dele e conduziram o povo ao pecado (Isaías 56:9-12). Jeremias transmitiu as palavras do Senhor sobre pastores maus: "Porque os pastores se tornaram estúpidos e não buscaram ao Senhor; por isso, não prosperaram, e todos os seus rebanhos se acham dispersos" (Jeremias 10:21). "Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto! — diz o Senhor. Portanto, assim diz o Senhor, o Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e delas não cuidastes; mas eu cuidarei em vos castigar a maldade das vossas ações, diz o Senhor" (Jeremias 23:1-2).

Pastores nas igrejas do Novo Testamento

No Novo Testamento, encontramos muitas referências aos pastores/presbíteros/ bispos. Descobrimos em Atos 20:17 e 28 que esses três termos se referem aos mesmos homens (veja, também, 1 Pedro 5:1-2, onde os presbíteros pastoreiam). Não temos nenhuma base bíblica para usar o termo "bispo" para descrever um cargo, "pastor" para outro e "presbítero" para ainda outro. Pastores, bispos e presbíteros são os mesmos servos. Lendo o livro de Atos, achamos vários versículos que mencionam presbíteros: na Judéia (11:30); em cada igreja na Ásia Menor (14:23); em Jerusalém (15:2,4,6,22,23; 16:4); da igreja em Éfeso (20:17,28) e, mais uma vez, em Jerusalém (21:18). As epístolas, também, se referem aos homens que pastoreavam as igrejas: "pastores e mestres" (Efésios 4:11); "bispos" em Filipos (Filipenses 1:1); "o presbitério" (1 Timóteo 4:14); "presbíteros que há entre vós" (1 Pedro 5:1; aqui aprendemos que Pedro era presbítero, um dos dois apóstolos assim identificados—veja 2 João 1 e 3 João 1).

O trabalho dos presbíteros inclui várias funções importantes: pastorear (Atos 20:28; 1 Pedro 5:2); ensinar (Efésios 4:11-16; Tito 1:9); ser modelos (1 Pedro 5:3); presidir (1 Timóteo 5:17); vigiar (Atos 20:31); velar por almas (Hebreus 13:17); guiar (Hebreus 13:17); cuidar/governar (1 Timóteo 3:5); ser despenseiro de Deus (Tito 1:7); exortar (Tito 1:9); calar os enganadores (Tito 1:9-11); etc.

Observamos em todos os exemplos bíblicos que as igrejas que tinham presbíteros sempre tinham mais de um. Seja em Jerusalém, Éfeso, Filipos ou outro lugar, sempre fala dos presbíteros no plural. A prática comum nas igrejas de hoje, de ter um só pastor numa congregação, não tem nenhum fundamento bíblico.

As qualificações bíblicas de pastores/presbíteros/bispos

Paulo cita as qualificações dos bispos/presbíteros em duas cartas (1 Timóteo 3:1-7; Tito 1:5-9). A linguagem dele deixa bem claro que ele não está dando meras sugestões, e sim requerimentos. Em 1 Timóteo 3:2 ele diz: "É necessário, portanto, que o bispo seja...." Tito 1:7 diz: "Porque é indispensável que o bispo seja...." Antes de examinar as qualificações em si, vamos entender bem esse ponto. Os requerimentos que encontramos nesses dois trechos são qualidades que o Espírito Santo revelou, através de Paulo, como exigências. Para servir como presbítero, um homem precisa de todas essas qualidades. Ninguém tem direito de apagar nenhum "i" ou "til" do que Deus falou aqui.

Agora, vamos ler o que o Espírito falou nessas duas listas paralelas (bem semelhantes, mas não exatamente iguais).

"Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja. É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho, não violento, porém cordato, inimigo de contendas, não avarento; e que governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito (pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus?); não seja neófito, para não suceder que se ensoberbeça e incorra na condenação do diabo. Pelo contrário, é necessário que ele tenha bom testemunho dos de fora, a fim de não cair no opróbrio e no laço do diabo" (1 Timóteo 3:1-7).

"Por esta causa, te deixei em Creta, para que pusesses em ordem as coisas restantes, bem como, em cada cidade, constituísses presbíteros, conforme te prescrevi: alguém que seja irrepreensível, marido de uma só mulher, que tenha filhos crentes que não são acusados de dissolução, nem são insubordinados. Porque é indispensável que o bispo seja irrepreensível como despenseiro de Deus, não arrogante, não irascível, não dado ao vinho, nem violento, nem cobiçoso de torpe ganância; antes, hospitaleiro, amigo do bem, sóbrio, justo, piedoso, que tenha domínio de si, apegado à palavra fiel, que é segundo a doutrina, de modo que tenha poder tanto para exortar pelo reto ensino como para convencer os que o contradizem" (Tito 1:5-9).

Leia esses trechos com bastante atenção. Os pastores na sua igreja têm todas essas qualificações? São homens? Casados? Pais de famílias? Com filhos crentes? Conhecedores da palavra? Hospitaleiros? Respeitados por todos? Irrepreensíveis? Professores capazes? Amigos do bem? Têm todas as outras qualidades citadas aqui? Homens com todas essas qualificações são uma grande bênção ao povo de Deus, e serão extremamente úteis nas igrejas locais onde servem como presbíteros. Mas, pessoas que não têm essas qualificações não são autorizadas por Deus a serem pastores. A igreja que escolhe pessoas não-qualificadas como bispos está desrespeitando a palavra de Deus. Pessoas não-qualificadas que aceitam o cargo de pastor estão agindo contra o Supremo Pastor. Presbíteros não-qualificados que continuam nesse papel estão violando a palavra de Deus.

É notável que essas passagens não falam nada sobre escolaridade, cursos superiores, cursos de teologia, diplomas, certificados de seminários, etc. Muitas igrejas têm colocado tais coisas como seus próprios requerimentos, deixando de lado as exigências de Deus.

Desafios atuais

Não é possível, num pequeno artigo como este, elaborar um estudo completo sobre pastores. O propósito deste artigo é desafiar cada leitor a estudar mais, procurando entender bem o que Deus revelou sobre liderança na igreja. Mas, não é o bastante ouvir a palavra. Tem que praticá-la (Tiago 1:22-25). Se você, ou a igreja onde você congrega, esteja agindo de forma errada, há uma solução só: arrepender-se e começar a obedecer ao Senhor. Pastores não-qualificados devem renunciar ou serem removidos do cargo, para não trazer a ira de Deus sobre a igreja. E se sua igreja insiste em manter pastor(es) não aprovado(s) de Deus, você terá que escolher entre Deus e os homens (Mateus 15:9; Josué 24:15). Tal igreja está desordenada (Tito 1:5) e não procede como deve (1 Timóteo 3:15). Igrejas que ainda não têm presbíteros devem encorajar todos os homens a se desenvolverem espiritualmente para serem qualificados, se possível, no futuro.

É bem provável que alguns leitores, especialmente os que fazem parte da liderança de algumas denominações, não gostarão deste artigo. Não aceite nada que vem de mim ou de qualquer outro homem; mas não rejeite nada que vem de Deus. "Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo" (Gálatas 1:10).



Fonte: Dennis Allan em Estudos da Bíblia

TV

Televangelista aconselha na TV: 'Vire muçulmano e bata na sua esposa'

O televangelista americano Pat Robertson se acha um bom conselheiro para casais com problemas. Atendendo um telespectador no programa que apresenta na TV, Robertson foi perguntado sobre o que fazer quando "a esposa não me respeita como chefe da casa".

Robertson disparou firmemente: "Vire muçulmano e bata na sua esposa".

Em seguida, o televangelista classificou a mulher em questão como uma "criança rebelde" e acrescentou, de acordo com o "Huffington Post":

"Não acho que devemos aceitar a agressão contra esposas hoje em dia, mas alguma coisa tem que ser feita".

Terry Meeuwsen, que divide a apresentação do programa com Robertson, gargalhou com o comentário, mas tentou voltar à "realidade".

Só que Robertson não se deu por satisfeito:

"Mude-se para a Arábia Saudita!"



Fonte: Page not found

A provação mostra a qualidade da nossa fé

"Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo." (1 Pedro 1:7)

Eu acredito na soberania de Deus. Não consigo acreditar em um Deus impotente, que não tenho controle sobre o universo e sobre as circunstâncias. Ao afirmar isso, confio firmemente que, no governo de Deus, todas as coisas encontram propósito. Inclusive minhas provações.

Este verso nos mostra o primeiro propósito por trás das provações. Elas mostram que tipo de fé nós temos. se uma tribulação nos leva à murmuração, ao desejo de abandonar os caminhos de Cristo, isso significa que nossa fé ainda é menina e precisa de amadurecimento. Porém, quando passamos pelas provas glorificando a Deus e confiando em Seu poder, isso aponta para uma fé verdadeira e amadurecida.

Que tipo de fé você tem?



Fonte: Pr Sérgio Fernandes em Amor em Cristo