domingo, 27 de maio de 2012

No dia 27 de maio do corrente ano, foi realizado o casamento comunitário social.Foi realizado às 11:30hs da manhã no distrito de Cupissura, na IEADEC-PB Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Cupissura-PB.O casamento foi ministrado pelo pastor presidente da convenção geral das assembleias de Deus na Paraíba. Na ocasião o Pr. presidente José Carlos de Lima juntamente com o pastor local Samuel mota do Nascimento realizaram a cerimônia matrimonial. O templo estava repleto de convidados, na ocasião participaram do enlace 11 casais. Foi um privilégio poder contemplar na casa do Senhor o prefeito do município, Dr.João Batista Soares juntamente com sua esposa Dra.Ivanilda Soares. Como também, o vice-prefeito do município, Cristiano, mais conhecido por ( KIKO ), juntamente com sua comitiva. Na oportunidade, estava a emissora de Rádio Caaporã-FM 98,5. Por meio do programa Encontro com Deus ,programa este que vai ao ar nas tardes de sábados da 14:00hs às 15:00hs. O programa de rádio encontro com Deus foi representado pelo apresentador Genivaldo Joaquim de Araújo, mais conhecido como irmão(CUCA), Secretário da SEMADEC (SECRETARIA DE MISSÕES DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM CUPISSURA). Agradecemos a participação de todos que fizeram-se presente neste evento.

sexta-feira, 25 de maio de 2012


Político islâmico e ex-militar farão 2o turno no Egito

Por Marwa Awad e Yasmine Saleh
CAIRO, 25 Mai (Reuters) - Resultados preliminares da eleição presidencial egípcia divulgados na sexta-feira indicam que o candidato da Irmandade Muçulmana, Mohamed Mursi, irá enfrentar o brigadeiro da reserva Ahmed Shafiq no segundo turno, em 16 e 17 de junho.
Os resultados oficiais estão previstos apenas para terça-feira, mas um juiz envolvido na totalização disse que, com 90 por cento das urnas apuradas, Mursi e Shafiq lideram. O esquerdista Hamdeen Sabahy aparece em terceiro, segundo essa fonte.
Funcionários da Irmandade Muçulmana disseram que seu candidato teve 25 por cento dos votos, e que Shafiq ficou em segundo lugar. De acordo com essa versão, porém, Sabahy ficou em quarto lugar, atrás do candidato islâmico independente Abdel Moneim Abol Fotouh.
O primeiro turno, realizado na quarta e quinta-feira desta semana, polarizou os egípcios entre aqueles que desejam evitar a eleição de um político religioso e os que temem a volta de políticos ligados ao deposto regime de Hosni Mubarak - de quem Shafiq foi o último premiê.
Shafiq, conhecido por seu jeito direto de falar, era o azarão numa disputa em que o ex-chanceler Amr Moussa e o ex-membro da Irmandade Abol Fotouh despontavam como favoritos.
Sua ascensão reflete a preocupação de muitos egípcios com a desordem e com a violência política que assola o país desde a deposição de Mubarak.
A eleição, que pela primeira vez na história egípcia representa uma disputa real, marca o apogeu de uma turbulenta transição desde a revolta que derrubou Mubarak, há 15 meses. Mas o segundo turno pode motivar mais distúrbios, pois adversários de Shafiq prometem sair às ruas se ele for eleito.
Já a vitória de Mursi, da Irmandade, pode agravar as tensões entre os políticos islâmicos, que são maioria no Parlamento, e as Forças Armadas, que há 60 anos dominam a política do país, e devem manter forte influência depois que a junta militar empossar o novo presidente, em 1o de julho.
Cristãos e liberais laicos, preocupados com suas próprias liberdades e com o futuro do vital setor turístico egípcio, veem com temor as propostas da Irmandade para a adoção de uma legislação islâmica.
"Agora os egípcios vão ter de escolher entre a revolução e a contrarrevolução. A próxima votação será o equivalente a um referendo sobre a revolução", disse à Reuters Mohamed Beltagy, dirigente da Irmandade.
Mas os políticos islâmicos demoraram a aderir à revolução que derrubou Mubarak no ano passado, e alguns jovens envolvidos naquele movimento ficaram indignados com o resultado do primeiro turno, que lhes privou de uma opção mais liberal.
"Estou chocado", disse o taxista Tareq Farouq, 34 anos, no Cairo. "Como isso pôde acontecer? As pessoas não querem Mursi nem Shafiq. Estamos fartos de ambos. Eles estão levando as pessoas de volta à praça Tahrir", afirmou, numa alusão ao local do Cairo que foi o epicentro da revolta contra Mubarak.
A direção da Irmandade disse que vai se reunir "para galvanizar os eleitores islâmicos e egípcios para enfrentar o bloco dos 'feloul'", termo pejorativo que alude a remanescentes do regime de Mubarak.
O partido convidou políticos de outras correntes, inclusive Abol Fotouh e Sabahy, para discutir uma futura coalizão, segundo Yasser Ali, dirigente do Partido Liberdade e Justiça, braço político da Irmandade.
(Reportagem adicional de Tom Perry, Yasmine Saleh, Omar Fahmy, Tamim Elyan e Samia Nakhoul)

Veto parcial a Código Florestal divide ruralistas e ambientalistas



Ministra Izabella Teixeira anuncia veto ao Código Florestal  (Foto: ABr)
Ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira anuncia veto ao Código Florestal.
A decisão da presidente Dilma Rousseff de vetar 12 trechos do Código Florestal dividiu ambientalistas e ruralistas. Enquanto os primeiros lamentaram que o veto ao código não tenha sido integral, representantes do agronegócio afirmaram que, à primeira vista, o anúncio do governo foi "mais palatável" que o esperado.
O engenheiro agrônomo do Centro de Energia Nuclear na Agricultura da Universidade de São Paulo (Cena-USP) Luiz Antônio Martinelli gostaria de ter visto um veto total ao Código Florestal, mas acredita que o governo fez o possível dentro do atual clima político.
"Em termos de meio ambiente acho que a lei deveria ter sido totalmente derrubada, mas nós sabemos que isso seria politicamente muito difícil, então estou meio feliz porque pelo menos uma parte foi vetada", disse.
"Dilma não tem agora uma base suficientemente forte para que ela pudesse ter vetado a lei toda. Por outro lado, a Rio+20 está chegando, e acho que se a presidente não tivesse vetado pelo menos parte da lei a participação do Brasil na conferência seria desastrosa."
No entanto, o acadêmico diz que tampouco tem certeza de que a presidente Dilma Rousseff teria vetado completamente a lei, mesmo que tivesse condições para isso - por conta do intenso debate que ocorre no Brasil entre desenvolvimento e conservação.
"Há setores no governo, como os ministérios do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, que defendiam o veto total à lei, mas nós sabemos que dentro do governo há uma grande disputa entre desenvolvimentistas e ambientalistas."

Mata ciliar

A ativista do Greenpeace para a Amazônia, Tatiana de Carvalho, disse que o grupo avalia que os vetos da presidente Dilma Rousseff não foram suficientes para deixar o texto do novo Código Florestal satisfatório.
"Esperávamos que a presidente vetasse tudo, porque os cortes que o governo fez não serão suficientes para garantir a proteção ao meio ambiente."
A ativista diz que há diversos aspectos ocultos em detalhes técnicos da lei que podem ser perigosos, como a definição das áreas de proteção de mata ciliar.
"Atualmente a margem dos rios na Amazônia é definida de acordo com seu ponto maior e o texto (apresentado pelo Congresso) prevê que seja usada o ponto médio."
Carvalho afirma que o Greenpeace vai tentar colher assinaturas para um projeto de lei de iniciativa popular que garanta o desmatamento zero.
Já o presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Cesário Ramalho, disse que "num primeiro momento" a entidade "avalia bem" as decisões da presidente Dilma Rousseff, porque o código não foi vetado totalmente.
"Ficamos felizes que a presidente tenha resistido a provocação para que vetasse uma lei que já está há tantos anos em discussão no Parlamento."
Mas Ramalho ressalva que isso não significa que os produtores rurais estejam completamente satisfeitos com a feição que o Código está tomando.
"O Brasil certamente vai perder áreas de plantio, mas exatamente quanto é algo que ainda temos que calcular."

Debate

Ramalho acredita, no entanto, que os deputados ruralistas vão aceitar reabrir as discussões com base nos vetos sem procurar retomar as discussões do zero.
"Claro que há elementos radicais nos dois lados (ambientalistas e ruralistas), mas do nosso lado são uma minoria. A maioria dos deputados com quem temos contato tem falado a favor do caminho do meio".
Para o novo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Homero Pereira (PSD-MT), a decisão de Dilma foi "mais palatável" do que o previsto.
"Não estou vendo os cortes (vetos) como um grande impacto, mesmo porque o ministro (da Agricultura) Mendes Ribeiro garantiu no anúncio que estão garantindo a proteção ambiental, sem reduzir a área de produção. Se isso é verdade, ótimo", afirmou à agência O Globo.
Ele afirmou, porém, que só poderá analisar as mudanças em detalhe quando a Medida Provisória que modifica o código for publicada, na segunda-feira

‘A marcha é uma coisa, o consumo é outra’; PM monta esquema de segurança para Marcha da Maconha


‘A marcha é uma coisa, o consumo é outra’. A declaração é do comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar – tenente coronel Paulo Almeida – em relação ao trabalho de monitoramento da segurança que será realizado neste sábado (25), durante a ‘Marcha da Maconha em João Pessoa.
Ainda segundo Paulo Almeida, os manifestantes terão livre posicionamento para debater e realizar a passeata, no entanto, serão coibidos caso haja algum indício de consumo ou comercialização da maconha.
Entre 60 e 70 policiais militares do 1º BPM estarão controlando a movimentação durante o evento. A concentração da ‘Marcha da Maconha’ ocorrerá a partir das 14h30, na Praça dos Três Poderes, centro histórico da Capital.
A organização da ‘Marcha da Maconha’ revela que o objetivo do encontro é discutir a descriminalização do uso da maconha e debater sobre a sua legalização. Oficinas e atividades culturais serão promovidas durante todo o percurso da marcha.
A ‘Marcha da Maconha’ foi autorizada pelo Superior Tribunal Federal em Junho do ano passado. Oito ministros do STF votaram em favor da manifestação, com isso, os atos em favor da liberação do uso da maconha ou de qualquer outra droga não poderão mais ser contestados judicialmente.
Pollyana Sorrentino

Governo federal lança 2 concursos com 1.775 vagas


Dois concursos foram autorizados pelo Ministério do Planejamento nesta sexta-feira (25). Um deles é o primeiro concurso público para a nova carreira de Analista Técnico de Políticas Sociais. A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, liberou o preenchimento de 825 vagas para o cargo.
O outro concurso é para 950 vagas na Receita Federal, sendo 200 para Auditor-Fiscal e 750 de Analista-Tributário. No caso do cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais, a remuneração inicial é de aproximadamente três mil e novecentos reais, podendo chegar a 10 mil, no topo da carreira.
Para participar do concurso é preciso ter nível superior compatível e especialização nas seguintes áreas: Gestão Social; Previdência; Assistência Social; Educação; e Saúde. Essa primeira seleção vai atender 11 ministérios, sendo a maior parte das vagas, 616, para a substituição de terceirizados no Ministério da Saúde e no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
A seleção vai ser realizada pelo próprio Ministério do Planejamento. Já o concurso de 950 vagas da Receita Federa é de responsabilidade do Ministério da Fazenda. Os órgãos têm o prazo de 180 dias para a publicação do edital com os detalhes da seleção.
Priscila Andrade com Agência Brasil

25 Maio, 2012

Agora é pra valer: Ricardo cria bonificação para policiais civis e militares que apreenderem armas



Policiais que apreenderem armas receberão bonificação. O bônus foi assinado hoje pelo governador Ricardo Coutinho durante solenidade realizada esta manhã no bairro de Mandacaru, em João Pessoa.
A bonificação vale para policiais civis e militares. O valor, porém, ainda não foi revelado.
Ricardo
O governador adiantou que a concessão será feita por cada arma tirada de circulação.
A bonificação faz parte de pacote de ações contra a criminalidade prevista no programa Paraíba Unida pela Paz, que inclui reforço do policiamento solidário e interiorização de operações.
NômadeO governador também deu ponta pé na Operação Nômade, que mobiliza os três batalhões da Capital.
O primeiro alvo será o bairro de Mandacaru, que será estendido a outras regiões de João Pessoa e também cidades do interior.
Adriana Bezerra
24/02/2012 - 05:37

Congregação do Bessa 2 terá arquitetura moderna


Mais um templo da Assembleia de Deus está sendo construído na capital paraibana, sinônimo de que a denominação está crescendo consideravelmente em todo o Estado.
A congregação a qual estamos tratando aqui será mais uma a ser construída no bairro do Bessa, zona leste da cidade. O novo templo fica no Loteamento Oceania, no final do Condomínio Val Paraíso.
Pela imagem acima a congregação terá uma arquitetura moderna e atual.
“Nossa igreja está presente em todos os espaços da sociedade, fazendo parte da vida de todas as classes sociais”, disse o Pr. José Carlos de Lima, presidente da AD na Paraíba e presidente da Convenção de Ministros da Assembleia de Deus na Paraíba (COMADEP).
Ramon Nascimento
ramon@adpb.com.br
24/05/2012 - 09:50

No Altiplano tem uma igreja Assembleia de Deus


Denominação: Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Congregação: Altiplano
Cultos: Terça, quinta e domingo
Dirigente: Presbítero Iranildo Soares
Contato: (83) 8772-9543
O presbítero Iranildo é dirigente desta congregação desde o dia 19 de março de 2012.
23/05/2012 - 10:05

EBD – Laodiceia, uma igreja morna – 27 de maio de 2012


Texto Áureo: Mt. 6.33 – Leitura Bíblica: Ap. 3.14-22

INTRODUÇÃO
Estudaremos, nesta aula, a carta à sétima igreja, a que ficava em Laodiceia. Veremos que se tratava de uma igreja morna, caracterizada pelo faltar de ardor espiritual. A princípio, apresentaremos a igreja em seu contexto histórico-geográfico, em seguida, caracterizaremos a sua mornidão, resultante da opulência. Ao final, mostraremos a necessidade da igreja arrepender-se, e buscar as riquezas celestiais.


1. A IGREJA DE LAODICEIA
A cidade de Laodiceia foi fundada em 250 a. C., por Antíoco da Síria, e se destacava pela sua localização. Ela ficava no meio de duas grandes rotas comerciais, famosa por sua riqueza e ostentação. A cidade de Laodiceia era a preferida pelos milionários, a efervescência cultural atraia a muitos, tinha teatros, estádios, ginásios. A prosperidade financeira era a principal motivação de muitos que se dirigiam àquela localidade. O desenvolvimento contribuiu para a produção de manufatura de tecidos e do avanço da medicina. A imponência da cidade era tanta que se vangloriava de ter se reerguido rapidamente, após a sua destruição, em 60 d. C., sem o auxílio governamental. O poderio de Laodiceia era tamanho que ela favorecia as cidades vizinhas quando essas eram atingidas por terremotos. O império romano guardava ali ouro, prata e moedas, homens de negócios viajavam para a cidade a fim de auferir lucros. As fábricas produziam lã e linho finíssimos, grandes centros médicos podiam ser encontrados em Laodiceia. Sua escola de medicina era a melhor da época, atraia estudantes de várias localidades. A igreja de Laodiceia estava contextualizada a essa realidade, ao invés de transformar a cidade, esta estava moldando a igreja. Os cristãos de Laodiceia viviam a partir da sua prosperidade material. Acabaram por desenvolver uma sensação de autossuficiência, a religiosidade era aparente, não havia fervor espiritual, a mornidão imperava. A igreja se assemelhava a água da cidade, que, em virtude da escassez, vinha de Hierápolis, saindo de lá quente, mas chegando a Laodiceia morna.

2. UMA IGREJA MORNA
A essa igreja morna Jesus se apresenta como o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o Princípio da criação de Deus (Ap. 3.14). Como o Amém, Ele é a confirmação de todas as profecias, o cumprimento dos arautos divinos (Lc. 24.44). Sendo a testemunha fiel e verdadeira, Ele é Aquele que tem a Palavra, que fala com propriedade a respeito do Pai (Hb. 1.1,2). Ele também é o Princípio da criação de Deus, mas não é criado, pois tudo existe a partir dEle e sem Ele nada do que foi feito se fez (Jo. 1.3). Jesus conhece as obras das igrejas, sabem com que intenção elas são feitas. No caso de Laodiceia, diz o Senhor, “nem és frio nem quente, oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca” (Ap. 3.15). A igreja de Laodiceia multiplicou a iniquidade, por causa disso, o amor se esfriou (Mt. 24.12), perdeu o interesse pela Palavra, não tinha mais ardor quando o evangelho era partilhado (Lc. 24.32). A igreja cristã deve saber que o fervor espiritual pode se apagar, por isso precisa ser alimentado (Rm. 12.11; At. 18.25; II Tm. 1.6). A igreja não se definia, nem era fria nem quente, era morna. As águas da cidade haviam perdido sua propriedade terapêutica, porque não eram mais quentes. Do mesmo jeito, os crentes da igreja perderam o entusiasmo. A perda da essência favoreceu o culto à exterioridade. Eles se vangloriavam: “rico sou, estou enriquecido e de nada tenho falta” (Ap. 3.17). Muitas igrejas atuais, como a de Laodiceia, perderam o fervor, são igrejas mornas, e como perderam a espiritualidade, sobrevivem da opulência financeira. Templos vultosos, cultos marabalísticos, “pastores” que mais parecem animadores de auditório, danças pirotécnicas, tudo para camuflar a ausência de ardor espiritual. A avaliação de Jesus parte de outros parâmetros: “e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e cego e nu” (Ap. 3.17). A igreja que ostentava riqueza era desgraçada e miserável; que vivia cercada de uma medicina avançada, com a produção de colírios eficientes para os olhos, era cega; que produzia tecidos caríssimos, se encontrava espiritualmente nua.

3. CONSELHO AO FERVOR
A essa igreja desgraçada, miserável, pobre, cega e nua, Jesus a admoesta: “aconselho-te que de mim compres outro provado no fogo, para que te enriqueças; e vestidos brancos, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez, e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas”. Mais valioso que outro é a fé do crente, e essa deva ser provada no fogo (Tg. 1.2-4), e mais importante que roupas caras, luxuosas de grife, são as vestes da justiça dos santos (Ap. 19.8). Em meio a tanto consumismo, os crentes são admoestado pelo Senhor a investirem em valores que permanecem para sempre (Is. 55.1). A igreja de Laodiceia, com os seus muitos bens, achava que tinha tudo, que nada lhe faltava. O problema da ostentação é que ela é contagiosa, uma igreja que sobrevive da riqueza contamina as outras. Existem muitas igrejas no Brasil que vivem se comparando, para saberem quem são as mais ricas. Há crentes que avaliam uns ao outros pela congregação que frequentam. Esse sentimento, ao invés de ter a aprovação de Cristo, Lhe provoca náuseas. Mas ainda há esperança, assim diz o Senhor Jesus: “Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso e arrepende-te”. Uma igreja repreendida por Cristo cresce espiritualmente, pois Seu castigo é demonstração de amor (Hb. 12.5-11). O resgate do fervor passa pelo arrependimento, aquele que confessa seus pecados e os deixa alcançará a misericórdia do Senhor (Pv. 28.13). Ele está a porta e bate, diz Ele, “se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei e ele comigo” (Ap. 3.20). Muitos pregadores dirigem esse versículo aos descrentes, mas é digno de destaque que ele é destinado a uma igreja. A igreja tinha tudo, mas lhe faltava o principal, Jesus Cristo, critério para que ela fosse, de fato, ekklesia (Mt. 16.18).

CONCLUSÃO
Os que vencerem recebem, do Senhor, a promessa de que se assentarão, com Ele, no Seu trono (Ap. 3.21). Um dia os santos reinarão com Cristo na terra, por ocasião do Milênio (Mt. 19.28; I Co. 6.38; Ap. 20.4). A maior riqueza do crente não está no perecível, seu tesouro se encontra na eternidade (Mt. 6.20). De nada adianta ganhar o mundo inteiro e perder a alma (Mc. 8.36), onde estiver o tesouro do crente, ali também estará o seu coração (Lc. 12.34), o amor às riquezas tem conduzido muitos a ruinas (I Tm. 6.6-10). Portanto, quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.

BIBLIOGRAFIA
FÁBIO, C. O apocalipse das igrejas. São Paulo: Abba Press, 2009.
LOPES, H. D. Ouça o que o Espírito diz às igrejas. São Paulo: Hagnos, 2010.
José Roberto A. Barbosa
professor e pesquisador da Palavra de Deus
Twitter: @subsidioEBD
25/05/2012 - 10:25

AD Félix Antônio celebra aniversário de conjunto neste fim de semana


Quem nunca ouviu falar ou, até mesmo, já visitou a congregação da Félix Antônio em Cruz das Armas?
Neste sábado e domingo você tem mil razões para visitá-la novamente ou pela primeira vez.
O Ev. Cláudio Everson, dirigente da congregação, nos anunciou que neste sábado (26) será realizada uma Cruzada Evangelística na rua Deputado José Tavares com a rua Santa Tereza, a partir das 19H00. O preletor será o Pr. Alcemir Bezerra. E o louvor ficará por conta do cantor Rafael, além dos conjuntos locais.
A programação especial deste fim de semana celebra mais um aniversário do conjunto jovem Louvores do Coração. Um conjunto que existe há mais de trinta anos.
No domingo, a festa não pára. No turno da manhã, em decorrência da Oração da Mocidade, que começa às 07H00, o Ev. Hidelbrando Diniz levará uma mensagem de Deus aos jovens que estarão presentes na reunião.
À noite, a partir das 19H00, será realizado um culto em ações de graça pelo aniversário do Louvores do Coração. Foi convidado o pregador Cláudio Viana e os conjuntos da congregação louvarão ao Senhor neste culto de encerramento.
Ramon Nascimento
ramon@adpb.com.br
24/05/2012 - 09:58

Em Mandacaru tem uma igreja Assembleia de Deus


Denominação: Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Congregação: Mandacaru
Cultos: Terça, quinta e domingo
Dirigente: Pr. Dezonilton Basílio
Contato:
O Pr. Dezonilton é dirigente desta congregação desde o dia 24 de outubro de 2011
23/05/2012 - 09:34

Pr. José Carlos de Lima remaneja dirigentes na capital


Na noite da última terça-feira (22), os dirigentes de três congregações da Assembleia de Deus em João Pessoa realizaram seus primeiros cultos, após o remanejamento anunciado pelo Pr. José Carlos de Lima, presidente da ADPB, no culto de doutrina da segunda-feira (21), no templo central.
A congregação localizada no Alto do Céu, zona norte de João Pessoa, tinha como dirigente o presbítero Eduardo Ângelo de Brito, desde o dia 15 de novembro de 2009. Na terça-feira, o diácono Inaldo Peixoto assumiu a liderança da congregação.
No Jardim Ester houve uma substituição. O presbítero Cristiano, líder da congregação desde novembro do ano passado, deu lugar ao evangelista Marcos Ricardo, que estava na congregação do Porto João Tota, em Mandacaru.
O presbítero Eduardo Ângelo de Brito assumiu os trabalhos na comunidade do Porto João Tota.
Por enquanto, o presbítero Cristiano não foi anunciado na liderança de qualquer congregação.
Ramon Nascimento
ramon@adpb.com.br

domingo, 20 de maio de 2012

              o secretario de missão da ad de cupissura. viajou para o distrito de são miguel. no brejo da     paraiba.  
nessa sexta feira. 18. do 05. de 2012.  para faze um avanço missionario. au lado do obreiro. que está lar. ficou dois dia. 18 e 19. ali fizemos um trabalho. de evangelização. nas ruas priscipal. na sexta. fizemos um          culto a noite. junto com os irmãos. e a leitura da palavra foi em atos. c 04 v 12. dez que a salvação só a em jesus. terminando o trabalho. foi feito o comvite. e pela graça. treis alma. se rendeu. au senhor jesus. o obreiro agradeci a. DEUS. por todo.  ivanildo. e sua espoza.solange.no  outro dia que e o sabado. comtinuamos. o trabalho evangelizando. com a literatura. de casa. em casa. e a  noite fizemos outro culto. na rua. e a leitura foi feita no mesmo livro. de atos. c 04. e v 12. asalvação só a em. jesus..no sabado não ouve  comveção. mas no domigo pela manhá. ouve outra alma para. o. senhor jesus.amem.

TRE mantém mandato de deputados estaduais


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) decidiu pela manutenção dos mandatos dos deputados estaduais, Trócolli Júnior (PSD), e Paulo Rogério - o Doda de Tião (PPL) – e Wilson Braga (PSD).
O corregedor do TRE, o juiz Miguel de Britto Lyra Filho, arquivou as ações que pediam a decretação da perda dos mandatos dos parlamentares por infidelidade partidária.
O magistrado entendeu que a autora da ação que pedia a cassação dos parlamentares, a terceira suplente do PMDB, Mayenne Van Bandeira, não preenchia os requisitos legais para funcionar como parte interessada no processo. A decisão foi publicada na edição desta sexta-feira (18) do Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral.

Da Redação

18 Maio, 2012

Menina de 13 anos é estuprada por oito adolescentes em São Paulo


Uma menina de 13 anos foi estuprada por oito garotos, também menores de idade, em São Paulo. Eles gravaram toda a violência e depois chantagearam a vítima, ameaçando colocar as imagens na internet se a garota contasse o que tinha acontecido.
A garota, que está na sétima série, não vai para escola há duas semanas.
—Eu não tenho mais fome, não como mais nada, não durmo direito. Eu tenho pesadelo quando durmo. Foi horrível.
Ela contou que voltava para casa com uma amiga, quando o grupo se aproximou. Eram meninos conhecidos, da mesma escola.
—Um deles puxou meu braço e falou: ‘Vamos ali’.
A menina diz que ficou “zonza, como se estivesse bêbada” depois de beber água.
A vítima contou que foi levada à força para a casa de um dos garotos, que fica na zona norte da capital paulista. Lá, os oito adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, abusaram sexualmente dela.
Uma menina de 13 anos foi estuprada por oito garotos, também menores de idade, em São Paulo. Eles gravaram toda a violência e depois chantagearam a vítima, ameaçando colocar as imagens na internet se a garota contasse o que tinha acontecido.
A garota, que está na sétima série, não vai para escola há duas semanas.
—Eu não tenho mais fome, não como mais nada, não durmo direito. Eu tenho pesadelo quando durmo. Foi horrível.
Ela contou que voltava para casa com uma amiga, quando o grupo se aproximou. Eram meninos conhecidos, da mesma escola.
—Um deles puxou meu braço e falou: ‘Vamos ali’.
A menina diz que ficou “zonza, como se estivesse bêbada” depois de beber água.
A vítima contou que foi levada à força para a casa de um dos garotos, que fica na zona norte da capital paulista. Lá, os oito adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, abusaram sexualmente dela.
Veja vídeo:


R7

  1. Selena: Hi! Blogwalking back from me! Already share your info in my facebook & twitter! Keep it update!

    Bomba
    Duas bombas feitas com botijões de gás explodiram em uma escola em Brindisi, no Sul da Itália
    Uma bomba explodiu neste sábado em frente a uma escola no sul da Itália, matando uma garota de 16 anos e ferindo pelo menos outras seis pessoas, duas com gravidade, disseram autoridades.
    A explosão, ocorrida perto da entrada de uma escola feminina que leva o nome da mulher do juiz antimáfia assassinado Giovanni Falcone, aconteceu enquanto as alunas se preparavam para entrar no colégio no início das aulas, que ocorrem também aos sábados na Itália.
    Autoridades afirmaram que duas latas com gás aparentemente foram colocadas em contêineres de lixo na escola. A imprensa local afirmou que o colégio fica próximo ao principal tribunal de Brindisi, uma cidade portuária localizada na Apúlia, no “calcanhar” da Itália.
    “Isso é uma tragédia”, afirmou Mimmo Consales, prefeito de Brindisi, à rede de televisão Sky TG24. Ele disse que duas das feridas estão em condição “desesperadora”, enquanto quatro estão feridas com menor gravidade.
    Um médico disse à televisão local Telenorba que uma das garotas está sendo submetida a uma complexa cirurgia.
    Ninguém reivindicou a responsabilidade pelo ataque e não há indícios de quem colocou as bombas, mas as suspeitas iniciais apontam para a máfia.
    Consales afirmou que o incidente ocorreu alguns dias antes do 20º aniversário da morte de Falcone e sua mulher, Francesca Morvillo, com uma bomba na Sicília, em 23 de maio de 1992. Uma marcha contra os mafiosos está sendo planejada para o fim do dia.
    “Você pode entender o simbolismo disso e o que isso tudo significa”, afirmou.

    Matérias Relacionadas:
  2. Bombas explodem em escola da Itália e levantam suspeita sobre atentado da máfia
  3. Carro-bomba explode em Damasco e fere 3, diz TV
  4. Carro-bomba explode em Damasco e fere 3, diz TV
  5. PRESIDENTE E PREMIER DA ITÁLIA COMENTAM ATENTADO EM BRINDISI
  6. Homem-bomba mata 8 e fere 17 em mesquita do Iraque

sexta-feira, 18 de maio de 2012


Mulher é torturada pelo namorado em Bayeux


Uma mulher de 34 anos teve parte do corpo queimado e cortado pelo namorado durante sessão de tortura no município de Bayeux. O motivo da barbárie seria ciúmes.
Germana Cristina dos Santos, 34 anos, discutiu com seu namorado identificado como Jacó na noite desta quinta-feira (17), e acabou sendo torturada por ele – parecia cenas do filme Jogos Mortais. Ela além de levar uma surra do companheiro teve o rosto queimado e parte da perna cortada.
A vítima foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena em João Pessoa em estado regular. 
Priscila Andrade

terça-feira, 15 de maio de 2012

mundo


publicado em 14/05/2012 às 07h00

Ao menos 15 mortos em acidente aéreo no Nepal



(Foto: Internet/Reprodução)
Ao menos 15 pessoas morreram nesta segunda-feira no acidente de um avião com 21 pessoas a bordo, entre elas 13 turistas indianos, que caiu em uma região montanhosa do norte do Nepal, indicou um porta-voz da polícia, Binod Singh.
"O avião estava prestes a pousar no aeroporto de Jomsom, quando se chocou contra a encosta lamacenta da montanha, onde ficou enterrado", acrescentou Singh.
"Morreram 15 pessoas. Treze turistas indianos e dois pilotos nepaleses", acrescentou a fonte.
"Estavam no avião 18 passageiros e três tripulantes. Trata-se de uma região isolada onde não rede telefônica", declarou Singh.
O avião realizava um voo entre Pokhara, um dos destinos turísticos mais populares do Nepal, no centro do país, e Muktinath, um importante local de peregrinação para os hindus e os budistas, ao pé da montanha de Thorong La, indicou o porta-voz regional da polícia, Rajendra Singh Bhandari.
"Um quartel militar estava perto do local do acidente, o que facilitou as operações de resgate", explicou.
O diretor comercial da companhia aérea Agni Air, Pramod Pandeu, informou que dois dinamarqueses estavam entre os passageiros, mas não forneceu mais detalhes sobre seu estado.
O transporte aéreo é um meio de locomoção muito comum no Nepal, país sem uma rede rodoviária desenvolvida. Muitas comunidades, nas montanhas e colinas, só são acessíveis a pé ou de avião.
Os acidentes aéreos também são relativamente frequentes neste país, com picos que estão entre os mais altos do mundo.



Da AFP 

Mundo

publicado em 14/05/2012 às 17h42

Na Ásia, árvores gigantes de metal são construídas

Em meio à paisagem urbana de Cingapura, no Sudeste Asiático, um jardim tecnológico chama a atenção. O governo está erguendo 18 árvores gigantes feitas de uma estrutura metálica como parte do projeto Gardens by the bay, ou “jardins na baía”. Os troncos modernos ocupam uma área de 408 mil m² e têm altura variável entre 25 e 50 metros.

As árvores vão ser recheadas com aproximadamente 226 mil espécies de plantas e flores naturais vindas de vários locais do mundo. O jardim vertical vai ter ainda um passeio para visitação do público suspenso a 22 metros do solo, que passa por entre as copas.

A atração, projetada pelo escritório britânico Grant Associates, vai contar também com um espetáculo de luzes e música durante o período noturno .As esculturas ecológicas oferecerão abrigo, sombra e controle térmico da área quando estiverem prontas, em 29 de junho.

Até o momento, as estruturas estão montadas para, pouco a pouco, receberem os exemplares da flora. A água da chuva será coletada para reutilização pelas copas. Elas também serão munidas de painéis fotovoltaicos para geração de energia solar que será usada no esfriamento dos controles de água e luz deste ecossistema urbano.
Foto: Divulgação



Redação RBC

Saúde

publicado em 15/05/2012 às 08h35

Serviços de saúde para comemorar o Dia da Enfermagem nos Coelhos



(Imagem: Internet / Reprodução)
Profissionais que atuam na Unidade de Saúde da Família Coelhos II, localizada no bairro de mesmo nome, participam hoje (15) e amanhã (16) de uma ação conjunta entre a Secretaria de Saúde do Recife e a Legião da Boa Vontade em comemoração ao Dia da Enfermagem. As atividades ocorrerão sempre das 9h ao meio-dia, no Centro Comunitário de Assistência Social da entidade (Rua dos Coelhos, 219). O evento ainda terá a participação da Escola de Enfermagem Irmã Dulce (EID).
A iniciativa conjunta inclui a oferta de serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, imunização contra a gripe e orientação sobre higiene bucal e prevenção de quedas em pessoas na terceira idade. O evento pretende não somente homenagear o profissional da enfermagem, cuja data oficial é celebrada em 12 de maio, como também promover uma melhor qualidade de vida às famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pela LBV nos Coelhos e bairros adjacentes.
Participarão da abordagem enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos e agentes comunitários de saúde, além de terapeutas ocupacionais ligados ao NasfNúcleo de Apoio ao Saúde da Família da Prefeitura do Recife

Mundo

publicado em 15/05/2012 às 08h10

Governador argentino defende expropriação da YPF



(Imagem: Internet / Reprodução)
O governador do estado de Chubut, Martin Buzzi, no qual está localizada a sede da empresa petrolífera YPFexpropriada no mês passado pela presidenta argentina, Cristina Kirchner -, disse que a iniciativa vai ser “um grande organizador na área da Patagônia”. Ele lembrou que o pai e o avô trabalharam na empresa. Segundo Buzzi, a iniciativa seguiu o caminho natural e foi correta.
"Para o território, o mais importante era administrar e governar a YPF. Está na genética [da região] e no DNA de nosso povo", disse Buzzi. "Essas coisas são decididas com o coração, mas são resolvidas pela cabeça.”
Em 16 de abril, Cristina Kirchner surpreendeu o mundo ao anunciar a expropriação da YPF. A iniciativa gerou críticas na Europa, na Ásia e nos Estados Unidos, mas obteve o apoio dos argentinos. O governo alegou que a administração espanhola da empresa era inadequada e não estava promovendo os lucros esperados.
A decisão provocou receios em investidores estrangeiros. A presidenta argentina enviou uma comitiva ao Brasil para se reunir com autoridades, afastar os receios e dizer que os investidores podem continuar a aplicar no território argentino.
De acordo com Buzzi, a privatização, 20 anos, da YPF foi um golpe para a região de Chubut. "Depois de 1991, passamos a ter maior taxa de desemprego no país. [Na área de] Comodoro Rivadavia, desemprego recorde de 14%”, disse ele.



Agência Brasil

  publicado em 15/05/2012 às 07h30

Europa quer manter Grécia no 'clube do euro'


A zona do euro reafirmou nesta segunda-feira que a Grécia precisa ficar no "clube" da moeda única, mas pediu a Atenas que honre seus compromissos, ao final de uma reunião de ministros da Fazenda que "celebrou" a reforma bancária da Espanha.
"Reafirmamos nosso compromisso com a Grécia na zona do euro (...). Ninguém mencionou uma saída da Grécia do Eurogrupo", assinalou Jean-Claude Juncker em entrevista coletiva.
"Não me agrada tratar a Grécia com ameaças, a opinião pública grega não merece ser tratada assim", disse Juncker, chefe do Eurogrupo, em referência a vários de seus sócios que nos últimos dias falaram de uma saída dos gregos da união monetária.
"A saída da Grécia seria um fracasso para todos", advertiu o ministro espanhol das Finanças, Luis De Guindos, durante o encontro com seus colegas em Bruxelas.
Mas o chanceler da Espanha, José Manuel García Margallo, também advertiu que "para ficar no clube é preciso cumprir as regras do jogo".
A maioria dos líderes da zona do euro defendeu a ideia de que a Grécia deve respeitar escrupulosamente as condições do plano de socorro internacional e formar, o quanto antes, um governo.
"Não sei o que mais poderíamos fazer em termos de negociações" com a Grécia, assinalou o ministro alemão das Finanças e candidato à presidência do Eurogrupo, Wolfgang Schäuble, ao descartar um relaxamento nas reformas exigidas por Bruxelas em troca da ajuda da UE.
"O melhor que a Grécia poderá fazer pela própria sobrevivência da união econômica e monetária na atual situação é formar um governo o quanto antes e dizer se vai cumprir com as obrigações previstas no plano de ajuda", estimou García Margallo.
"Integrar o grupo do euro implica em uma série de obrigações", lembrou o chanceler espanhol, cujo país também é submetido a duras medidas de austeridade para cumprir com seus compromissos com Bruxelas.
A decisão da Comissão Europeia de entregar à Grécia 4,2 bilhões de euros em créditos contra os 5,2 bi inicialmente previstos foi interpretada como uma advertência dos sócios de Atenas na zona do euro.
Nesta terça-feira, a Grécia deverá pagar 450 milhões de euros em obrigações que seus credores se negaram a trocar na operação realizada em março passado.
Na frente política, o presidente grego, Carolos Papulias, propôs nesta segunda aos partidos políticos a formação de um governo de tecnocratas para evitar novas eleições em junho e a saída do país da zona do euro.
Esta ideia de um governo de personalidades afastadas da política, que deverá contar com o apoio do Parlamento, não foi rejeitada inicialmente e será objeto de novas negociações na terça-feira entre todos os partidos com representação parlamentar, com exceção do neonazista Amanhecer Dourado.
Na reunião desta segunda-feira estiveram presentes Evangelos Venizelos, líder do partido socialista Pasok, que foi terceiro nas eleições, Antonis Samaras, chefe do conservador Nova Democracia, o mais votado nas legislativas de 6 de maio, e Fotis Kuvelis, líder da Esquerda Democrática (Dimar), que conseguiu 6,1% dos votos.
Os três líderes políticos presentes disseram que este novo governo de tecnocratas teria como tarefa flexibilizar e renegociar no longo prazo as medidas de austeridade drásticas impostas à Grécia em troca da assistência financeira da União Europeia, do Banco Central Europeu e do Fundo Monetário Internacional.
De volta a Bruxelas, os ministros da zona do euro comemoraram a última reforma bancária da Espanha, mas pediram que o país "acelere a avaliação externa" do setor.
O ministro Luis de Guindos apresentou sua reforma bancária "integral e adequada", pedra angular para sair da crise, mas acreditamos que o país deve "acelerar uma avaliação externa do setor", disse Jean-Claude Juncker.
A reforma bancária anunciada na sexta-feira na Espanha prevê uma alta das provisões exigidas pelo setor para enfrentar eventuais perdas de seus ativos imobiliários, o que representará um esforço de 30 bilhões de euros, além dos 53,8 bilhões impostos anteriormente.
A Espanha deve "acelerar a avaliação independente dos ativos do banco", pediu Juncker no final da reunião do Eurogrupo.
Ao ser interrogado sobre se a Espanha precisará de ajuda ou de uma injeção de capital, Juncker simplesmente respondeu: "a Espanha sabe o que tem que fazer".
(Foto: ARIS MESSINIS /AFP)



Da AFP