quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CONVITE AD CUP





Igreja evangelica assembléia de DEUS  em Cupissura  Nº 52 

Convida a todos moradores de cupissura para uma grande festa que se realizará 02/09/2012
no templo sede  que festeja 1 ano do programa de radio Encontro com DEUS na Caaporã FM 98,5.
 juntamente com o culto de missões da SEMAD Cupissura o secretario de missão da SEMAD convida 
a todos para essa comemoração juntamente conosco.




Atenciosamente : Jenivaldo joaquin de araújo   Secretario de missão              AD Cupissura



terça-feira, 28 de agosto de 2012

Pastor da igreja Batista

17/08/2012 - 08:49

Pastor da igreja Batista de Manaíra morre vítima de infarto fulminante


Nas primeiras horas da manhã de quinta-feira (09), a comunidade evangélica de João Pessoa foi surpreendida com a notícia da morte de um dos líderes evangélicos de grande influência na sociedade pessoense.
João Pereira Gomes Filho, mais conhecido como pastor João Filho, de 49 anos de idade, começou a passar mal no início da madrugada de quinta, em sua residência no bairro da Torre, e foi socorrido ao Hospital da Unimed. Mas, segundo informações, o pastor não resistiu a um ataque cardíaco e já chegou sem vida ao hospital.
João Filho era pastor da Batistinha de Manaíra, além de ser gestor do programa estadual de políticas sobre drogas. O pastor também integrava a Associação de Pastores Evangélicos da Paraíba (APEP) e foi ele, o responsável por realizar a última Marcha para Jesus em João Pessoa, no dia 30 de abril de 2011.
O corpo foi velado no templo, ao qual ele era líder e  às 16H30 foi sepultado no cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo.
Ramon Nascimento

AD PB NUTICIA

ADPB sedia treinamento de evangelismo universitário


A universidade, enquanto espaço do saber e da experiência, é considerada outra sociedade, com a diversidade  de múltiplas culturas individuais. No espaço universitário é possível estabelecer relacionamentos sociais, de modo que as pessoas envolvidas tornam-se amigos para toda a vida.
Um dos fatores de aproximação entre os estudantes é o compartilhamento do Evangelho. Através dele é possível conhecer alguém, comunicar-se e até leva-lo a decisão mais importante de sua vida: a conversão a Cristo Jesus.
Para ajudar a igreja brasileira na abordagem de evangelismo universitário, dois palestrantes internacionais virão ao nosso país. Dessa vez, eles estarão em João Pessoa/PB, nos dias 26 e 27 de agosto. Trata-se do casal John e Anita Koeshall, missionários das Assembleias de Deus (USA) na Bélgica. Eles trabalham com o mais respeitável ministério universitário da Ásia e Europa.
O treinamento será no domingo e segunda, manhã e tarde, no templo da Assembleia de Deus, na avenida 1º de Maio, em Jaguaribe, João Pessoa.
A inscrição é gratuita e podem ser feitas on-line no site Pés Formosos  e mais informações podem ser adquiridas na fan page da EBD Central no Facebook.
Portanto, não fique de fora: Treinamento de Evangelismo Universitário – Pequenos grupos em ação.
Ramon Nascimento

AD Em Acaú

Missionário participa de evento na Assembleia de Deus em Acaú


Nos dias 11 e 12 desse mês, uma igreja que fica localizada há 75 km de João Pessoa, realizou uma grande festa missionária.
A Assembleia de Deus em Acaú, a qual é parceira da Secretaria de Missões há 10 anos e atualmente liderada pelo pastor João, auxiliado por seu filho, o evangelista Oberdam, recebeu o missionário Rosenildo Maciel, que ficou entre os irmãos daquela cidade durante boa parte do evento.
No sábado à noite, o culto de abertura foi marcado por muitas renovações e batismos no Espírito Santo, além de salvação de vidas para Cristo, inclusive o filho do prefeito de Acaú. A ministração da Palavra bíblica ficou por conta do jovem Bruno Nascimento, cooperador da Semad-PB.
Já no domingo, o missionário Rosenildo apresentou os projetos da Secretaria de Missões. E no culto de encerramento, Deus continuou a manisfestar o Seu poder e outras vidas foram alcançadas pelo Evangelho Cristocêntrico.
Com informações de Rosenildo Maciel,
Ramon Nascimento

Maestro da ADPB

23/08/2012 - 09:26

Maestro da ADPB forma corais na Suíça


Quem conhece o maestro Daniel Berg e quem o tem como amigo no Facebook, já sabe que ele está na Europa fazendo um trabalho muito importante na obra do Senhor. As fotos que ele posta no álbum nos transmite a ideia de que o projeto, para qual o Senhor o chamou, está prosperando.
O jovem Daniel Berg, que aparece na foto ao lado de gravata, é maestro em várias igrejas da Assembleia de Deus na Paraíba, principalmente em João Pessoa e Bayeux. Há muito tempo ele trabalha com o coral Jardim das Nogueiras na congregação da AD em Félix Antônio. Mas, já faz 2 meses, que o maestro não aparece, devido a uma longa viagem que fez ao continente europeu.
Ele está na Suíça, fazendo a obra do Senhor na Assembleia de Deus em 6 cidades: Lausanne, Zürich, Bern, Genève, Biene e Winterthur. Segundo ele, as igrejas são pequenas, mas Deus o tem levantado para criar corais que possam louvar ao Senhor em vozes de harmonia.
O maestro já inaugurou 1 coral em Lausanne, na igreja que é pastoreada pelo Pr. Reginaldo Costa.
Peço oração pelas Assembleias de Deus na Suíça e em toda a Europa e também para que Deus levante maestros que possam dar continuidade a essa obra. Em breve voltarei a minha terrinha”, escreveu Daniel Berg em e-mail enviado ao portal ADPB.com.br

Ramon Nascimento

adpbjp

28/08/2012 - 09:28

Manaíra e mais 5 congregações da ADPB têm novos dirigentes a partir de hoje


No culto de doutrina, realizado ontem no templo central da Assembleia de Deus na Paraíba, foi anunciada mais uma alteração na escala de dirigentes de congregações da capital.
Dessa vez, foram anunciadas mudanças em 6 congregações no total. São elas:
Primeiro de Maio (Jaguaribe) – Auxiliar Josué Martins;
Frei Damião (Valentina) – Presbítero Josinaldo Costa;
Jardim Bom Samaritano (Cristo Redentor) – Presbítero Diógenes Vital;
Castelo Branco – Evangelista Wilson Júnior;
Manaíra – Presbítero Inaldo;
Alto do Céu (Mandacaru) – Presbítero José Maria Ferreira.
Os novos dirigentes assumem as congregações na noite de hoje, onde será realizado mais um culto de doutrina.

Ramon Nascimento

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Pureza sexual

Pureza sexual é muito mais do que meras proibições

"Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo: Qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração já adulterou com ela. Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não seja todo o teu corpo lançado no inferno. E se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-a de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros e não vá todo o teu corpo para o inferno".

Novamente os rabinos estavam tentando limitar o alcance do mandamento: Não adulterarás. Embora o pecado de cobiçar a mulher de outro homem esteja incluído no décimo mandamento, que trata da cobiça, eles evidentemente achavam mais confortável ignorá-lo. No seu ponto de vista, eles e seus alunos guardavam o sétimo mandamento contanto que evitassem o ato do adultério propriamente dito. Assim, davam uma definição convenientemente estreita ao pecado sexual e uma definição convenientemente ampla à pureza sexual.

Mas Jesus ensinou diferente. Ele estendeu as implicações da proibição divina. Antes, afirmou que o verdadeiro significado da ordem divina era muito mais amplo do que á mera proibição de atos de imoralidade sexual. Assim como a proibição do homicídio incluía o pensamento colérico e a palavra insultuosa, a proibição do adultério incluía o olhar concupiscente e a imaginação. Podemos cometer assassinato com nossas palavras; podemos cometer adultério em nossos corações ou mentes. Na verdade, (v. 28) qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração já adulterou com ela.

Talvez seja necessário destacar dois pontos antes de prosseguirmos. Não há aqui a mais leve sugestão de que as relações sexuais naturais dentro dos votos do casamento não sejam algo lindo que Deus nos deu. Podemos agradecer a Deus pelos Cantares de Salomão, que foram incluídos no cânon das Escrituras, pois ali não encontramos puritanismo vitoriano, mas, pelo contrário, o prazer desinibido de dois amantes, o esposo e a esposa, um com o outro.

Os ensinamentos de Jesus aqui referem-se ao sexo ilegal fora do casamento, praticado por pessoas casadas ou solteiras. Ele não nos proíbe de olhar para uma mulher, mas, sim, de fazê-lo concupiscentemente. Todos nós sabemos a diferença que há entre o olhar e o cobiçar.

Isto nos leva ao segundo ponto. A alusão de Jesus é a todas as formas de imoralidade. Argumentar que a referência apenas diz respeito a um homem cobiçando uma mulher e não vice-versa, ou que só se refere ao homem casado e não ao solteiro, uma vez que o transgressor está cometendo "adultério" e não "fornicação", é incorrer na mesma casuística que Jesus condenou nos fariseus. Ele enfatizou que toda e qualquer prática sexual que é imoral no ato, também é imoral no olhar e no pensamento.

O que é particularmente importante é assimilar a sua equação de olhar concupiscentemente para uma mulher e cometer adultério com ela no coração. É esta relação entre os olhos e o coração que leva Jesus, nos dois versículos seguintes, a dar algumas instruções muito práticas sobre como manter a pureza sexual. O argumento é o seguinte: se olhar concupiscentemente é cometer adultério no coração, em outras palavras, se o adultério do coração é o resultado do adultério dos olhos (os olhos do coração sendo estimulados pelos olhos da carne), então a única maneira de tratar do problema é no início, isto é, no nosso olhar. Jó, o justo, declarou que já tinha aprendido esta lição. "Fiz aliança com meus olhos", ele disse, "como, pois, os fixaria numa donzela?" Depois ele prossegue falando a respeito do seu coração: "Se o meu coração segue os meus olhos ... Se o meu coração se deixou seduzir por causa de mulher . . .", ele reconheceria que tinha pecado e que merecia o juízo de Deus. Mas Jó não fizera tais coisas. O controle do seu coração se devia ao controle dos seus olhos.

Este ensinamento de Jesus, confirmado na experiência de Jó, continua sendo verdade atualmente. Atos vergonhosos procedem de pensamentos vergonhosos, e a imaginação se inflama por causa da indisciplina dos olhos. Nossa vivida imaginação (uma das muitas faculdades que distinguem os humanos dos animais) é um precioso dom de Deus. Nenhuma das artes do mundo e poucas das mais nobres realizações teriam sido possíveis se não fosse ela. A imaginação enriquece a qualidade da vida. Mas todos os dons de Deus precisam ser usados com responsabilidade; podem facilmente ser aviltados e abusados. Isto certamente se aplica à nossa imaginação. Duvido que os seres humanos seriam vítimas da imoralidade, se antes não abrissem as comportas da paixão através dos seus olhos. Do mesmo modo, sempre que os homens e as mulheres aprendem a controlar o sexo na prática, é porque antes aprenderam a fazê-lo nos olhos da carne e do pensamento.

Este pode ser um momento apropriado para mencionar de passagem como as jovens se vestem. Seria tolo legislar sobre modas, mas sábio (creio eu) é pedir-lhes que façam esta distinção: uma coisa é fazer-se atraente; outra coisa é fazer-se deliberadamente sedutora. As jovens sabem qual ê a diferença; e nós, os homens, também.


Fonte: John Stott no livro Contracultura Cristã

Políticos em busca


Políticos em busca do apoio do pastor Silas Malafaia

Pastor Silas Malafaia: dois pesos e duas medidas

Walter Feldman procurou Silas Malafaia para conseguir o apoio do pastor para a candidatura de José Serra. Ouviu um “não” redondo.

Malafaia só entrará na campanha de São Paulo no segundo turno. Já decidiu, contudo, que combaterá Fernando Haddad, por causa do “kit gay”.

Em Curitiba, será diferente: fará campanha por Ratinho Jr. já no primeiro turno.


Fonte: Lauro Jardim na Veja

O que eu faço

O que eu faço se eu não gosto da minha aparência?

Pedro diz que beleza tem mais a ver com seu interior do que com seu exterior. Deus se preocupa mais com o seu coração e com as suas atitudes do que com o formato do seu rosto ou a cor dos seus olhos. Se você pedir, Deus vai revelar a beleza que Ele criou em você. Ele diz que você é bonito. Você consegue ver o que Ele ver?

Se você se sente como se Deus tivesse criado você para alguma coisa a mais do que concursos de beleza, então, comece a orar e a procurar qual é o propósito dEle. Para que ele mostre os pontos fortes que você tem e que ajude você a usá-los. As pessoas que estão seguras dos seus propósitos são as pessoas mais atraentes do mundo. Elas sabem como a sua vida devem ser e trabalham duro para cumprir o plano que Deus tem para elas.

Se você não gosta da sua aparência, peça a Deus que mostre o que Ele tem em mente para você. Peça que Ele faça de você uma pessoa que olha para o espelho e gosta do que vê. Concentre-se nas coisas sensacionais que Ele criou dentro de você. Que Ele subistitua a insegurança que você tem pelo propósito dEle.

Olhe e comprove: 1 Pedro 3.3-4



Fonte: Bíblia Sagrada (NTLH - com notas para jovens

Batistas Capixabas

Batistas Capixabas criam Ordem dos Ministros de Música

“Ordem dos Ministros de Música Batistas do Estado do Espirito Santo - OMMBEES”. A realidade capixaba que faz do Espírito Santo um Estado pioneiro ao inovar no meio Musical Batista Brasileiro.

“Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR determina os seus passos” Prov. 16.9

O dia 17 de agosto de 2012 está para sempre marcado na história musical dos Batistas capixabas como um dia memorável. Foi organizada a OMMBEES, Ordem dos Ministros de Música Batistas do Estado do Espírito Santo.

O GT que estudou e elaborou o projeto da Ordem dos Ministros foi nomeado durante a assembleia da Associação dos Músicos Batistas do Estado do Espírito Santo, realizada durante 25º Congresso, em 2011. Era formado pelos Ministros de Música Judson Lopes Thompson (SIB em São Mateus), Alzira Maria Bittencourt Araújo (PIB de Vitória), Joanemar Alves Oliveira Paoli (IB Morada de Camburi), Mére Márcia Prado Bello (IB em Itacibá) e Regina Machado Figueiredo (PIB em Vila Velha), e da então Presidente da AMBBES, MM Larissa Pope Exaltação. Ressalte-se ainda a assessoria jurídica do Controller da Convenção Batista do Estado do Espírito Santo, senhor Rodrigo Coutinho.

Torna-se realidade o projeto há muito tempo nascido nos corações dos Ministros de Música capixabas, que entendem ser esse momento a confirmação de Deus para suas vidas e ministérios. A OMMBEES tem, por princípio, contribuir para a manutenção e estreitamento dos laços ministeriais com as igrejas e seus líderes.

“A Ordem dos Ministros de Música Batista do Estado do Espírito Santo - OMMBEES nasce, como Conselho de Classe de músicos profissionais cristãos, frente à considerável demanda de referência e apoio às Igrejas no tocante ao exercício dos ministérios de música bem como dos seus ministros. Não obstante, sua criação pretende suprir as necessidades socioculturais que cercam seus sócios fundadores, que movidos por princípios religiosos, utilizam-se da solidariedade, da compaixão e do respeito aos colegas de ministério e profissão. Tem-se como principal objetivo promover o conforto e segurança as Igrejas em suas escolhas e na condução de toda adoração de seu povo, tanto quanto garantir justiça, igualdade de tratamento, proteção e amparo aos Ministros e profissionais da arte sacra, ressaltando que, antes mesmo da criação dessa, os fundadores já prestavam tais serviços à sua comunidade em caráter solidário e extraordinário. Entretanto, para potencializar seus ideais, como ministros da música, e em comunhão com o ordenamento que Deus aperfeiçoa o homem ocorrendo somente por meio da salvação em Cristo Jesus, e jurídico brasileiro, funda-se, a OMMBEES, uma associação responsável por congregar os profissionais músicos da arte sacra.” (CITAÇÃO DO PROEMIO DO ESTATUTO DA OMMBEES)

O momento histórico aconteceu com um Jantar promovido pela AMBEES, Associação dos Músicos Batistas do Estado do Espírito Santo, na Primeira Igreja Batista em Goiabeiras que, gentilmente, num esforço da MM Wilzima Kippel da Vitória Costa e do Pastor Robson José Cerqueira Scarabelli e grupo de irmãs, apoiou a AMBEES recebendo em suas dependências, proporcionando assim o momento marcante de organização da Ordem dos Ministros de Música.

A OMMBEES tem, já no primeiro momento, 25 membros, Ministros de Música com formação em instituições denominacionais que oferecem curso de Música Sacra.



Fonte: Igreja Batista do Estoril

Igreja católic

Igreja católica escocesa faz campanha contra o casamento gay

Líderes da Igreja Católica na Escócia declararam este domingo, dia 26 de agosto, como o "dia nacional do matrimônio", em protesto contra os planos do governo de permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Nas missas celebradas hoje, padres escoceses leem uma carta em que manifestam sua desaprovação ao projeto.

No entanto, o governo escocês afirmou que os sacerdotes não terão a obrigação de consagrar estas uniões.

A carta da Igreja critica o governo por "tentar mudar a definição" que a instituição considera como única definição legítima do casamento: o que acontece entre um homem e uma mulher.

Na semana passada, o cardeal Keith O'Brien, líder da Igreja Católica no país, disse que não se encontraria mais com o primeiro-ministro Alex Salmond para debater o assunto.

O governo britânico estuda uma proposta semelhante à da Escócia para a Inglaterra e o País de Gales.



Fonte: BBC Brasil

Pastor acusado

Pastor acusado de extorsão e estupro vai permanecer preso

"Na condição de pastor evangélico e coordenador de um centro de reabilitação para dependentes químicos, ele também é acusado de aliciar internos para que também participassem de crimes".

A decisão unânime de manter preso o pastor Manoel Nazareno de Souza foi dos membros da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. Ele é acusado de praticar os crimes de extorsão mediante sequestro e estupro. O acórdão (decisão do colegiado) foi publicado no Diário da Justiça dessa segunda-feira, 27 de agosto de 2012.

No habeas corpus (pedido de liberdade) impetrado pela defesa do réu, os advogados afirmaram que não há provas contra ele, sendo este totalmente inocente. Sustentaram também que o mesmo é pessoa idônea, exerce a profissão de motorista, tem residência fixa, é religioso, coordenador de um centro de recuperação para dependentes químicos e não apresenta riscos à sociedade, razão pela qual preenche todos os requisito para responder o processo solto.

Porém, para a relatora do HC, desembargadora Zelite Andrade Carneiro, a manutenção da custódia foi medida acertada pelo juiz, pois este decretou a prisão preventiva do acusado para garantir a ordem pública, devido estarem presentes indícios que apontam o réu como um dos integrantes do grupo que vinha praticando crimes de extorsão mediante sequestro em Porto Velho (RO).

Ainda de acordo com a desembargadora, consta na denúncia que o réu teria subtraído, mediante concurso de pessoas, pertences da vítima, tendo na mesma oportunidade praticado atos libidinosos, consistentes em apalpar e beijar os seios da vítima, que estava dentro de um carro amarrada e vendada. "Na condição de pastor evangélico e coordenador de um centro de reabilitação para dependentes químicos, ele também é acusado de aliciar internos para que também participassem de crimes, situação que demonstra a sua periculosidade e a real possibilidade de que, solto, volte a praticar crimes", concluiu Zelite Andrade, sendo acompanhada em seu voto pela desembargadora Ivanira Feitosa Borges e pelo desembargador Valter de Oliveira.



Fonte: Impacto Rondônia

Reverendo da Igreja Anglicana

Reverendo da Igreja Anglicana pratica o nudismo e se defende com a Bíblia

Bob Horrocks não deixa de usar a indumentária religiosa em Bolton (Inglaterra), onde está a sua paróquia. Mas o reverendo da Igreja Anglicana se sente mais feliz quando está pelado.

O pastor inglês de 55 anos costuma frequentar clubes naturistas nos fins de semana. Em um documentário na TV ele se defendeu usando a Bíblia, garantindo que não há nada anticristão no seu comportamento.

"Se alguém vê um corpo desnudo pensa que é algo sexualizado e que não deveria olhar para ele. As pessoas riem sem graça e se sentem desconfortáveis porque isso não é parte da existência normal delas", contou ao "Manchester Evening News".

O pároco descobriu o naturismo quando fazia viagem de turismo às Ilhas Canárias (Espanha), seis anos atrás.

"Eu me senti livre. Mas, então, por ser um ministro da Igreja, pensei: Isso está certo? Pesquisei na Bíblia e achei várias coisas positivas. Não há nada condenando a simples nudez", defendeu-se o reverendo.



Fonte: Page not found

espelho

Somos todos espelhos

Nascemos todos, certo, com uma enorme bagagem genética. Carregamos em nós traços, expressões, modos de ser daqueles que nos antecederam. Mas à partir daí, saímos em busca de identidade.

Nossos primeiros espelhos são nossos pais, a família, aos quais nos jogamos de braços abertos, sem questões. É a confiança que se instala desde a mais pequena idade. Julgamos que se nossos pais fazem, podemos fazer, pois eles devem saber o que é bom ou não. Crianças imitam, quando ainda não sabem construir sozinhas. A linguagem é a maior prova disso.

Nem todo mundo tem essa consciência e nem se dá conta do peso da responsabilidade que ela acarreta. Achamos que a vida forma as pessoas, mas nos esquecemos que somos os primeiros espelhos nos quais elas se refletem.

E nós que queremos o melhor para os nossos filhos, que sejam bons, grandes e bem sucedidos na vida, somos a pedra fundamental do que eles serão mais tarde. Nossas atitudes em relação à família, nossos valores, nossa maneira de gerir os problemas e aprender a lidar com eles, tudo isso vai ficando naqueles pelos quais somos responsáveis. É como se fôssemos adiante, com uma lanterninha, mostrando o caminho, que eles seguem, misturando assim o que vêem a essa bagagem que já vêm carregando e formam assim a própria personalidade.

Depois, vêm os amigos, a escola, o meio em que se freqüenta. Tudo isso vai espelhando e formando o eu de cada um e isso continua vida à fora, mesmo na idade adulta.

Somos todos pessoas importantes para outras pessoas e podemos influenciá-las positiva ou negativamente. Amigos são grandes espelhos.

Daí a importância de sermos pessoas boas, honestas, pacientes, corajosas, espelhos nos quais outros poderão se olhar e se encontrar.

É preciso refletir sobre isso: que tipo de espelho estamos sendo para nossos filhos, nossos grupos de amigos, trabalho e sociedade em que freqüentamos? Somos do tipo "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço?" Bom é lembrar que muito mais que de palavras e conselhos, as pessoas ouvem e vêm exemplos.

Cristo deveria ser o maior espelho de toda a humanidade. Ele falou sim, mas muito mais que isso, viveu, calou, mostrou, fez. Nos refletindo nEle, evitaríamos muitos dos desastres pelos quais atravessamos. Seríamos, assim, espelhos refletindo o bem, para o bem daqueles que amamos.




Autor: Letícia Thompson

renato aragão

Renato Aragão fará filme polêmico sobre Jesus

O humorista Renato Aragão, famoso pelo personagem Didi dos Trapalhões, vai estrelar um filme no qual viverá um suposto “filho de Deus”, enviado para cumprir a missão na qual Jesus teria falhado.

- Como Jesus veio à Terra e não conseguiu cumprir a sua missão, porque os homens não deixaram, Deus resolve mandar um segundo filho. Aí, sim, Ele cumpre a missão – explica Aragão sobre o roteiro do filme, segundo o site Padom.

A polêmica produção, intitulada “O Segundo Filho de Deus”, está sendo anunciada como tendo seu enredo será baseado em “contos bíblicos”, para contar a estória de que Jesus não cumpriu sua missão na terra, e por isso Deus envia o seu segundo filho para concluí-la.

Orçado em 8,1 milhões de reais, o filme será dirigido por Paulo Aragão, e será o 49º filme da carreira do comediante, que é também escritor, diretor e produtor.

Como escritor, Renato Aragão escreveu recentemente seu primeiro romance “Amizade Sem Fim”. Com claras alusões ao espiritismo, o livro conta história do jovem empresário Ely, que abre a mão de sua fortuna para empreender uma busca interior, recorrendo à regressão hipnótica, através da qual acaba descobrindo que numa de suas vidas passadas, foi amigo íntimo de Jesus Cristo.

- Até pensei em fazer regressão para escrever sobre o assunto com mais consciência, mas ficou só na vontade. No final das contas, pensei: ‘Ah, não vou entrar nessa não! – disse Renato sobre o livro.



Fonte: Gospel

nuticia 27 do 08 de2012

Como podemos ajudar os cristãos que estão lutando com os desejos homossexuais?

Gostaria de incentivá-los a tomar cuidado para não se definirem como "homossexuais ". Não diga: "Eu sou gay", ou "eu sou homossexual". Diga, sim, "Eu luto com os desejos homossexuais."Isso tem uma pequena e enorme diferença.

Havia um irmão em nossa igreja que tinha AIDS, devido à sua história no estilo de vida homossexual. O Senhor maravilhosamente o salvou, e ele me ensinou muitas coisas ao longo dos 10 anos que estivemos juntos. Ele também me ajudou a redigir uma declaração de uma página de convicção e compaixão em relação à homossexuais.

Ele, Joe, me disse: "Nunca deixe alguém dizer que ele é homossexual, sempre corrija seu vocabulário, porque em Cristo Jesus, não sou eu quem vive, mas sim em Cristo Jesus eu sou uma nova criatura... "

Assim como John Piper é uma nova criatura em Cristo, embora ele ainda lute com o pecado da impaciência, da luxúria e do orgulho, os cristãos que lutam com desejos homossexuais não são homossexuais. Em Cristo são novas criaturas que lutam contra as tentações da homossexualidade. E eu só quero estar ao lado deles e dizer: "Consigo entender o seu paradigma, e vamos lutar juntos na castidade e na pureza até a morte."

Quem sabe quando pode vir a cura? Há um artigo que li recentemente na revista Cristianismo Hoje sobre o ministério da Exodus International. Ele fala sobre pessoas que vivem em verdadeira mudança, de cura e vitória sobre as tentações homossexuais. Isso não significa que esses sentimentos vão embora completamente, mas muitos, com o tempo são capazes de desfrutar de vida heterossexual ou vida de solteiro, contentemente, apesar de uma história do pecado homossexual.

Eu não quero criar a impressão de que este é um assunto tabu na minha igreja, ou que eu não vou ser paciente e compassivo com aqueles que estão lutando com ele. Eles já tem sua própria carga suficiente.

Eu só ouvi falar de outro jovem que está em depressão suicida por causa de quem ele pensa que é. Tudo que eu quero é dizer a ele:

"Eu estarei com você todo o caminho, para o túmulo ou para a sua sepultura, mas não desista dessa batalha e não acho que Deus não quer tê-lo aqui, com essa luta , para um propósito que você pode encontrar e florescer dentro."



Fonte: John Piper em Desiring God

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Mensagens do sec de missão de cupissura

COMFIE EM DEUS EM QUALQUER CIRCUNSTÀNCIA
“Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.
Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.
Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.” Hebreus 10:36-39

Eu e você estamos aqui por causa de uma promessa, seja na salvação, seja na saúde, seja na vida financeira, na família, o povo de Deus é movido pelas promessas. Eu e você já cumprimos compromisso com os homens por causa de uma promessa, a diferença é que as promessas dos homens nem sempre se cumprem, não que todos sejam desonestos ou enganadores, é que as vezes os homens fazem promessas e não tem recursos, as vezes até morrem antes, a promessas de Deus são infalíveis, só que não acontece do jeito que a gente espera, que a gente quer, não basta só esperar pela promessa, tem que fazer a vontade de Deus, tem que ser do jeito que Ele quer e uma das coisas que mais toca o coração de Deus é a confiança do ser humano e o que deixa Deus decepcionado é a dúvida. 

Não se iluda, porque Deus não te deve nada e não me deve nada. A promessa de Deus vai se cumprir quando fizermos a vontade Dele, que às vezes nos contraria, então existem momentos em que mesmo homens de fé ficam confusos. Às vezes o que Deus quer pra nós é tão extraordinário, é tão impactante que a gente questiona. A confiança é exatamente você contar com aquilo que não existe ou que não tem jeito, então confiar em Deus é contar com aquilo que não tem jeito, mas se Deus quiser tem. 

Muitas autoridades já pediram muito para eu fazer isso ou fazer aquilo porque não tinha mais jeito, logo pra mim vieram falar que não tem jeito, eu que saí do pó, do monturo, da sarjeta, da miséria, da humilhação, da doença, eu que saí do mar do Oceano Índico, do convívio com tubarões brancos e tigres, os mais ferozes, os maiores predadores do mar, fiquei o dia inteiro com eles e estou aqui vivo, para alguém vir dizer que não tem jeito? Só não tem jeito o que Deus não quer porque o que Ele quer tem jeito. 

A confiança nunca vai te abandonar, mas talvez você a abandone e se você fizer isso, ninguém poderá te ajudar, porém se você não abandonar a confiança em Deus, Ele vira o mundo de cabeça pra baixo pra atender o seu pedido. Imagine, se jogarem três homens dentro de uma fornalha, em uma temperatura que derrete até aço, eles vão sobreviver? Muitos diriam que não dá, que não tem jeito de sobreviverem, porém aconteceu isso com Sadraque, Mesaque e Abednego e nem os fios de cabelos foram chamuscados. Não deixe ninguém tirar isso do seu coração, não deixe satanás tirar isso do seu coração, porque o dia em que você perder a confiança você perde a vida. 

Não abandone a confiança, ou seja, espere por aquilo que não pode acontecer humanamente falando. O que é impossível espere, busque em Deus, ore e não espere em homem nenhum, mas espere em Deus e aquilo vem pra você no tempo certo. Não tenha dúvidas, porque a dúvida vêm, mas a confiança tem que falar mais alto, quando eu estava no Oceano Índico sem saber onde ir, a dúvida dizia: “Olha quanta água”, porém a confiança dizia: “Deus as mediu na concha da mão”, como a dúvida é uma mentira então ela tem que resenhar para ver se convence, a confiança diz só uma palavra e pronto. Nós não temos nada a oferecer a Deus e Ele recomenda que levemos conosco essa companhia, a fé! 

Não recue! Recuar é desistir, é voltar, é acreditar na dúvida, na mentira, o diabo mente dia e noite, então quando as coisas estiverem muito difíceis, escute só a confiança, porque a dúvida diz: “Você não vai conseguir”, mas a confiança diz: “Vá em frente”. Deus não tem prazer nos que recuam. Confie na Promessa de Deus, porque Deus não é que nem os homens, Ele não depende de ninguém se Deus prometeu vai acontecer porque ninguém muda a Promessa Dele. Você não pode recuar, de vez em quando me aconselham, falando como que devo fazer ou me mandam parar, mas continuo, pois só confio em Deus! 

Confiança em todas as circunstâncias da vida, quanto maior o grau de dificuldade maior deve ser nossa confiança, não vá pelo que seus olhos veem, pelo que o seus ouvidos ouvem, vai pelo que a Palavra diz, não interessa o que você está vendo, o que você está ouvindo, o que interessa é o que a Promessa diz, vai acontecer do jeito que está escrito. Confie!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Por que o Evangelho não se cumpre na sua vida?


Por que o Evangelho não se cumpre na sua vida?

Jesus disse que as Palavras Dele são espírito e são vida!

No entanto, o que Ele nos mandou obedecer como Sua Palavra se põe em oposição a tudo o que o mundo pode compreender; posto que viole as convenções da honra, da reputação, da justiça própria, da valentia que se expõe às brigas, do enfrentamento de quem deseje nos defraudar, da defesa ante a calunia, do julgamento que se tem por certo, do ódio ao que se assuma como direito em razão da ofensa; ou ainda: da antipatia que decorra dos maus tratos, ou mesmo da indiferença para conosco; e, também, dando complemento a isto, Ele fala de abrir mão do desejo de possuir, mesmo que se possa atender ao nosso capricho como poder —; e, em contrapartida a tudo, Ele recomenda a via dos otários; dos que não aceitam a provocação, dos que desviam seu caminho do enfrentamento odioso, dos que levam desaforo para casa em oração, dos que não topam o embate com o perverso, dos que dão a outra face, dos que oferecem além da capa demandada até mesmo o paletó que não foi pedido, dos que recolhem os seus direitos, os seus tesouros, as suas pérolas, por não terem nenhuma necessidade de demonstração de quem sejam ou do que pensem, especialmente quando os circunstantes tenham espirito de porco ou sejam cães raivosos.

Entretanto, mesmo sabendo que este é o espirito do ensino de Jesus para a vida, a maioria dos que se dizem Seus discípulos, odeiam tais mandatos, tal espírito e tal vida.

O interessante é que mesmo nada querendo com as palavras que são espirito e são vida segundo Jesus, esses mesmos discípulos querem que a Palavra de Jesus se torne real sem que tais realidades da Palavra — seus conteúdos —, se tornem fatos, princípios, atitudes, posturas, sentimentos, decisões e práticas de nossas vidas e cotidianos.

É como querer habitar a profundidade dos mares sem guelras, como desejar voar sem asas, como ambicionar correr sem pernas, como pretender respirar sem pulmões, como buscar ver sem olhos, ouvir sem ouvidos; ou seja: é como quer ser sem alma e sem espírito!

O que vejo nas ambições dos crentes que querem que a Palavra se cumpra sem obediência à própria Palavra é equivalente a todas as formas de insanidade!

O argumento da maioria é que Jesus disse o que disse para nos dar referencias superiores, mas que, de um modo ou de outro, se crermos Nele, não necessariamente em Suas Palavras, mas no Seu poder, nas Suas milagrices, nos Seus dons de cura, nas Suas magias, ou, em algumas ocasiões, cremos também numa espécie de sequestro da honra de Jesus, quando se diz: “Eu sei que tu és Deus; então não me desapontes, pois estou confessando com a boca que Tu és o Maior dos maiores; não me deixes ficar, portanto, envergonhado ante aqueles a quem eu declaro o Teu poder sobre os ídolos!” — Ele fica sem saída; sendo esta uma formula mágica de uma crença muito divulgada acerca do encurralamento de Deus; crendo-se, assim, que desse modo se O põe a trabalhar em nosso favor em nome da Honra do Nome de Jesus para os outros; embora, para nós, Jesus seja apenas um nome destituído de pessoalidade, caráter, ensino, verdade e convocação à obediência; sempre esquecidos de que Ele disse: “se me amais, guardareis os meus mandamentos”; e mais: “...vós sóis meus amigos se fazeis o que eu vos mando”.

Então com esse Nome/Crença na boca [...] pulamos do pináculo do templo, aventuramo-nos contra os perversos, saímos no tapa em nome da honra ou da valentia; e mais: damos pérolas aos porcos, odiamos os que nos odeiam, antipatizamos os diferentes, julgamos quem achamos que deve ser julgado, andamos no caminho largo dos caprichos, edificamos nossa casa na areia, ficamos amigos do lobo vestido de ovelha [ou até casamos com ele ou ela]; enquanto, também, pedimos misericórdia de Deus para a nossa incapacidade de obedecer, de guardar puro o coração, de perdoar sempre, de amar os nossos inimigos, de orar pelos que nos perseguem; sim, rogamos a Ele que nos perdoe o adultério do qual nunca desistiremos, que nos justifique do que sabemos e não nos dispomos a pôr em prática em relação ao que ensinamos aos outros, mas, para nós mesmos, não acolhemos como espírito e vida.

Então [...] — apesar de tudo isto, reclamamos que a Palavra não nos faz bem, não realiza o prometido, não trás a paz que excede a todo entendimento, não nos faz viver em contentamento verdadeiro, não qualifica a nossa existência com a vida em abundancia.

O conceito de insanidade é fazer sempre as mesmas coisas [erradas], esperando obter resultados diferentes!

Ora, no caso das Palavras de Jesus a insanidade é ainda maior, posto que Ele tenha dito que todo aquele que ouve e conhece as Suas palavras, e não as pratica, é um tolo que constrói sua casa na areia de uma praia na qual a maré sobe todo dia; e mais: as intempéries nunca deixam de assolar.

Eu teria muito mais a dizer sobre isto, mas deixo com você a busca de aplicar na sua existência, com toda simplicidade obvia [...] estes pensamentos infalíveis; posto que não seja filosofia minha, mas a pura, simples e irrebatível Palavra de Jesus.

“As minhas palavras são espírito e são vida” — ; mas apenas para os quais elas [as palavras] se tornem espírito e vida mesmo; ou seja: interioridade, pensamento, entendimento, prática, atitude e comportamento. Do contrário, creia, é loucura pensar que não sendo assim possa realizar qualquer coisa em nossa vida.

terça-feira, 21 de agosto de 2012


Blogueira critica líderes evangélicos que indicam candidatos por interesses particulares: “Estelionato gospel”. Leia na íntegra

Com as campanhas políticas para as eleições deste ano em curso, diversos líderes evangélicos anunciam suas preferências entre candidatos e recomendam os mesmos a seus liderados.

Sobre esse assunto, a blogueira Vera Siqueira publicou um artigo questionando as motivações por trás das recomendações de líderes evangélicos a candidatos, e levantou uma dúvida em seu texto: “Esse apoio se deve a uma direção que o Espírito Santo deu aos líderes evangélicos, ou se deve a acordos de bastidores entre as lideranças gospel e os políticos em questão?”, questionou.

Vera Siqueira pondera sobre a possibilidade de que a indicação tenha motivações verdadeiras, livre de interesses particulares, mas ressalta que caso a indicação não seja apenas baseada em propostas, está errada.

-Se a indicação se deve à inspiração divina, é totalmente válida, afinal devemos obedecer a Deus. Porém, se a indicação se deve aos interesses eclesiásticos, isso se torna algo criminoso espiritualmente falando, um verdadeiro estelionato gospel, afinal se usa da influência que um líder religioso tem sobre suas ovelhas para levá-las a agir conforme a vontade humana, e ainda usando do nome de Deus (mesmo subliminarmente, afinal levar um candidato ao púlpito e orar por sua eleição predispõe os fiéis a acharem que Deus está no negócio) – pontua a blogueira.

O texto propõe ainda uma reflexão a respeito do tema e possíveis contradições protagonizadas por líderes evangélicos: “Cá para nós, isso é algo ético? É algo cristão? Jesus agiria assim? Como é engraçado (para não dizer triste) ver esses mesmos líderes gritando do alto de seus púlpitos que os fiéis devem depender exclusivamente de Deus (pregação ótima para obtenção de maiores e melhores ofertas), porém eles mesmos não dependem de Deus, mas de favores conseguidos em conchavos de bastidores”.

A blogueira encerra seu artigo com uma definição a respeito daquilo que ela entende que a igreja deva se ater: “Púlpito é lugar de pregação da Palavra, não de exposição de acordos humanos e políticos”.

Leia a íntegra do artigo “As igrejas indicam candidatos a cargos políticos por inspiração do Espírito Santo ou por interesses pessoais?”, de Vera Siqueira, abaixo:

Estamos em agosto, há poucos meses das eleições para prefeito e vereadores. Aqui em São Paulo as ruas já estão cheias de faixas, banners, cartazes e afins com fotos dos candidatos. É engraçado, pois se um comerciante quiser colocar uma faixa na frente do seu estabelecimento não pode, por conta da lei “Cidade Limpa”. Porém, emporcalhar São Paulo com as fotos dos caras de pau (com raras exceções) que pleiteiam uma boquinha na política, isso pode. Contradições que só os bastidores do poder podem explicar.

Mas enfim, o assunto deste artigo é outro. Nas últimas semanas, várias igrejas manisfestaram seu apoio político – diga-se de passagem, a “indicação” (ou será ordenamento?) – a candidatos. Mas fica a dúvida: esse apoio se deve a uma direção que o Espírito Santo deu ao líderes evangélicos, ou se deve a acordos de bastidores entre as lideranças gospel e os políticos em questão?

Essa é uma questão muito importante. Se a indicação se deve à inspiração divina, é totalmente válida, afinal devemos obedecer a Deus. Porém, se a indicação se deve aos interesses eclesiásticos, isso se torna algo criminoso espiritualmente falando, um verdadeiro estelionato gospel, afinal se usa da influência que um líder religioso tem sobre suas ovelhas para levá-las a agir conforme a vontade humana, e ainda usando do nome de Deus (mesmo subliminarmente, afinal levar um candidato ao púlpito e orar por sua eleição predispõe os fiéis a acharem que Deus está no negócio).

Mas como discernir se as igrejas estão agindo por interesse próprio ou por inspiração divina?

Devemos ter em mente que a Verdade é uma só (embora o adversário tende a construir “verdades alternativas” para enganar os incautos em todas áreas da nossa vida, não apenas no campo espiritual). Assim, o Espírito Santo tem que, por coerência, se agradar de apenas um candidato a prefeito, por exemplo (afinal, não dá para eleger mais do que um). Assim sendo, como explicar os dados a seguir?

Igreja Mundial do Reino de Deus apoia José Serra(http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/08/waldemiro-abencoa-candidatura-serra-prefeitura-sp.html)

Assembléia de Deus do Brás Ministério Madureira apóia Gabriel Chalita(http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2012-08-08/candidatos-a-prefeito-de-sao-paulo-buscam-apoio-de-igrejas.html)

Convenção Geral das Assembléias de Deus apoia José Serra(http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/08/waldemiro-abencoa-candidatura-serra-prefeitura-sp.html)

Igreja Sara Nossa Terra apoia Gabriel Chalita (http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2012-08-08/candidatos-a-prefeito-de-sao-paulo-buscam-apoio-de-igrejas.html)

Igreja Renascer em Cristo vai divulgar apoio a José Serra(http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,serra-se-aproxima-da-renascer-e-tem-apoio-99-fechado,916171,0.htm)

Igreja Universal do Reino de Deus apoia Celso Russomano(http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2012-08-08/candidatos-a-prefeito-de-sao-paulo-buscam-apoio-de-igrejas.html)

Estranho, não? Não fica bastante claro que muitas igrejas estão usando da sua influência para ajudar a eleger um candidato que será, obrigatoriamente, um “devedor de favor”? E que, assim, terá que fazer concessões a favor dessas igrejas, em detrimento do resto da sociedade?

Cá para nós, isso é algo ético? É algo cristão? Jesus agiria assim?

Como é engraçado (para não dizer triste) ver esses mesmos líderes gritando do alto de seus púlpitos que os fiéis devem depender exclusivamente de Deus (pregação ótima para obtenção de maiores e melhores ofertas), porém eles mesmos não dependem de Deus, mas de favores conseguidos em conchavos de bastidores. Doce e triste ironia essa em que vive boa parte do mundo dito evangélico.

Todos devemos depender exclusivamente de Deus, e isso se refere também aos “intocáveis” líderes gospel. E, como tal, lhes compete levar as ovelhas ao senso crítico na hora de votar, e a orar por quem quer que seja eleito (afinal, a eleição não compete apenas aos evangélicos, mas a toda a sociedade, de forma que mesmo que uma igreja vote em bloco no candidato X, isso não significa que o candidato Y não venha a se eleger). Púlpito é lugar de pregação da Palavra, não de exposição de acordos humanos e políticos. Um candidato que sobe no púlpito não significa que virou cristão, embora os líderes gospel gostem de bradar isso (procurem no Youtube o vídeo da “conversão do Kassab” e morram de vergonha alheia). Ao contrário, temos visto muitos lobos políticos se unindo aos lobos eclesiásticos, profanando o Sagrado a olhos vistos.

Que Deus poupe as ovelhas do matadouro

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Teólogo rebate afirmações


Teólogo rebate afirmações de que Jesus não teria abordado o homossexualismo em seu ministério: “Jesus foi comprometido com o casamento heterossexual”

Teólogo rebate afirmações de que Jesus não teria abordado o homossexualismo em seu ministério: “Jesus foi comprometido com o casamento heterossexual”
O teólogo Daniel Akin, presidente do Seminário Teológico Batista do Sul, no estado da Carolina do Norte, rebateu um dos argumentos mais usados por pastores e líderes de igrejas inclusivas sobre a ausência de abordagem do tema homossexualismo por Jesus Cristo em seu ministério.
De acordo com Akin, Jesus não somente abordou o tema, como definiu o casamento entre homem e mulher como o correto: “É correto o fato de que Jesus nunca abordou a questão do casamento do mesmo sexo?”, questionou, antes de responder negativamente: “É simplesmente inegável que Jesus assumiu o casamento heterossexual como o projeto e o plano de Deus. Jesus vê toda a atividade sexual fora dessa aliança como pecaminosa”, pontuou.
Os argumentos do teólogo para sustentar sua afirmação se baseiam na passagem bíblica deMateus 19, em que Jesus fala sobre o casamento.
-Não tendes lido que desde o princípio, o Criador os fez macho e fêmea, e disse: ‘Portanto, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?’ Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem.
Para Akin, essas afirmações de Jesus Cristo são claras e pontuais sobre o tema: “Este Jesus foi comprometido com o casamento heterossexual, isto não poderia ser mais evidente”, disse, de acordo com informações do The Christian Post.
O assunto foi abordado pelo teólogo também do ponto de vista sexual, e segundo ele, a prática seria, no entender de Jesus, “um bom presente para ser apreciado dentro de um pacto, monogâmico e heterossexual do casamento. Nisto Ele é cristalino”, disse, emendando a questão do pecado e citando Marcos 7: “Todos esses males vêm de dentro e contaminam o homem”, referindo-se à promiscuidade, homossexualidade e adultério.
Daniel Akin define como “imoralidade sexual” resume tudo que aconteça fora de um casamento entre um homem e uma mulher: “Portanto, Jesus viu sexo pré-marital, adultério e conduta homossexual como pecaminosa”. O teólogo ainda ressaltou que a mensagem bíblica não deve ser interpretada de forma adaptável: “É uma estratégia muito perigosa e ilegítima usar palavras de Jesus e ler nelas o significado que você gostaria de encontrar”.
-Não devemos isolar Jesus de sua afirmação do Antigo Testamento como a Palavra de Deus, nem divorciá-lo do seu contexto judaico do século 1. Jesus ama o pecador, tanto heterossexual e o pecador homossexual e promete perdão e completa libertação gratuita para todos aqueles que vêm a Ele. O evangelho nos transforma de modo que agora somos capazes de não fazer o que queremos, mas o que Deus quer – resumiu o teólogo Daniel Akin.
Redação

quarta-feira, 15 de agosto de 2012


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Evangelista Billy Graham é internado devido a crise de bronquite e infecção nos pulmões

Evangelista Billy Graham é internado devido a crise de bronquite e infecção nos pulmões
O evangelista Billy Graham foi internado para tratar uma crise de bronquite, na noite de domingo para segunda-feira, 13/08, num hospital do estado norte-americano da Carolina do Norte.
A informação foi repassada pela Associação Evangelística Billy Graham, através do porta-voz Larry Ross, segundo o The Huffington Post.
Graham tem 94 anos de idade e tem trabalhado na produção de um livro, que deverá ser publicado no próximo ano, assim como numa edição da cruzada Minha Esperança, que deverá acontecer em 2013, na data de seu aniversário de 95 anos, e que vem sendo considerada pelos organizadores, a maior ação evangelística já feita nos Estados Unidos.
Segundo o médico David Pucci, que está tratando Graham, a crise de bronquite foi causada por uma infecção nos pulmões do evangelista. No último mês de novembro, Billy Graham já havia sido internado devido a uma pneumonia. Porém o médico afirmou que a situação não inspira maiorescuidados, e que Graham está bem, em condição estável e tomando antibióticos para que sua saúde seja restaurada.
O porta-voz da Associação Evangelística Billy Graham revelou ainda que o evangelista assistiu no hospital Mission, onde está internado, a uma pregação de seu neto, Will Graham, numa igreja de Spartanburg, no estado da Carolina do Sul, enquanto almoçava com sua filha Gigi e um de seus netos.
Redação

Padre é suspeito


Padre é suspeito de dar perfume para aliciar menores

Inquérito parte de depoimentos e carta com suposto pedido de sexo.
Pároco de 61 anos foi afastado de igreja onde atuou por três anos.

Um padre de 61 anos é suspeito de dar perfumes de presente para aliciar menores em Jaborandi (SP). A denúncia registrada pelo Conselho Tutelar do município à Polícia Civil tem como base depoimentos de adolescentes que participavam da rotina da paróquia e de uma carta fotografada por um dos menores em que o sacerdote supostamente marcava encontros e pedia favores sexuais.

Segundo informações do delegado Celso Espadasso, seis menores foram ouvidos, mas apenas dois fizeram a denúncia. As suspeitas motivaram a abertura de um inquérito policial e o afastamento do padre da igreja após três anos de atuação na comunidade.

De acordo com um adolescente de 15 anos, denunciante do caso, a prática de dar presentes aos meninos era comum. “Ele chamava a gente pra pegar perfumes que ele já tinha encomendado. No quarto dele até tinha um estoque. Ele chegou a dar uma bicicleta pra um. Um dia ele me mostrou uma carta em que fazia propostas para ter relações sexuais”, afirma o garoto.

O menino explica que o comportamento do religioso passou a ser questionado pelo grupo que frequentava o catecismo da igreja. “Eu sempre fiquei desconfiado pelo fato dele querer presentear só os meninos. Quando saíamos da casa dele ficávamos comentando que a postura dele não era certa”.

Após a denúncia, a polícia esteve na casa do padre e apreendeu kits de perfumes e cartões que ele enviava para outros menores. Segundo Espadasso, o celular em que um adolescente registrou o conteúdo da carta foi apreendido. “O texto evidenciava a proposta do padre aos meninos para que mantivessem relações sexuais”, diz.

Para a conselheira tutelar Sônia Modonezi, o conteúdo da carta comprova que a intenção de agradar os menores tinha como intuito a prática de atos libidinosos. Segundo Sônia, após o envio das provas às autoridades, os meninos foram encaminhados para fazer um acompanhamento psicológico.

A polícia aguarda o resultado do laudo pericial sobre as imagens feitas pelo celular.

Outro lado

Em nota, a Diocese de Barretos (SP), responsável pela paróquia em Jaborandi, informou que o padre foi afastado assim que o bispo, Dom Edmilson Amador Caetano, foi comunicado da denúncia. Desde então, ele “está impedido de presidir missas, dar bênçãos e realizar sacramentos”.

A nota diz ainda que a suspensão do sacerdote foi comunicada à Congregação para a Doutrina da Fé e que a diocese "irá acatar as determinações da justiça civil cooperando com as investigações que serão encaminhadas à congregação".

O padre reside em Morro Agudo (SP), de onde é a família dele. Ele não foi localizado para comentar a denúncia.

Segundo a Polícia Civil, o advogado dele ainda não se manifestou sobre o caso.



Fonte: G1