Pastores da ADPB participam de 5ª Assembleia Geral em Alagoas

O objetivo dessa AGE era discutir uma proposta de reforma do Credo oficial das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Brasil.
O pastor-presidente da CGADB, José Wellington Bezerra da Costa, sugeriu que a entidade emita uma nota oficial sobre os assuntos polêmicos que estão em pauta no Congresso Nacional e que são contrários aos princípios bíblicos, do tipo descriminalização do aborto, a liberação do uso da maconha e outras drogas proibidas, do casamento entre pessoas do mesmo sexo e outros.
A maioria dos pronunciamentos sugeriu a necessidade de uma discussão mais ampla, como fóruns por todo o Brasil, sobre o acréscimo do artigo no Credo que trata da proibição do casamento gay nos templos assembleianos.
Participaram da AGE, 2.262 pastores conveniados, dentre eles o pastor José Carlos de Lima, presidente da ADPB e da Convenção de Ministros da Assembleia de Deus na Paraíba (Comadep), com ele ainda outros pastores paraibanos.
No entanto, devido as discussões acaloradas que começaram a surgir durante as plenárias, só foram votados três pontos por maioria de votos: A criação de uma comissão para fazer uma melhor redação do Credo da Igreja; o cargo de 3º tesoureiro da CGADB passa a existir a partir da próxima Assembleia Geral Ordinária (AGO), em Brasília, no ano de 2013; e o pagamento da taxa para eventos da Convenção Geral não serão mais com pacote (hospedagem e alimentação).
Com informações do portal AD Alagoas,
Ramon Nascimento
ramon@adpb.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário