quarta-feira, 6 de junho de 2012


São Paulo: chuva das últimas 48h supera a média de junho



A grande frente fria que virou o tempo na capital paulista desde a noite de segunda-feira provocou chuvas volumosas. Em 48 horas, o total de chuva acumulado superou a média normal para junho. Na zona norte, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou um total de 68 milímetros acumulados entre 9 horas do dia 4 e 9 horas do dia 6 de junho. A média de chuva para junho é de aproximadamente 52 milímetros. O total de chuva desde o início de chuva está agora em 72 milímetros, 39% acima do normal.

A chuva da terça-feira foi generalizada e não deu trégua ao paulistano deixando mais de uma dezena de alagamentos pela capital paulista. Na região do aeroporto de Congonhas, na zona sul, choveu 62 milímetros entre 9 horas de terça e 9 horas desta quarta-feira, uma quantidade muito acima dos padrões normais de junho, que já considerado um mês de seca na cidade de São Paulo.

Muita chuva também no litoral e no interior de SP

A chuva desta frente fria caiu generalizada e volumosa em todas as regiões do interior e do litoral paulista. Só a chuva acumulada entre a noite do dia 4 a noite do dia 5 de junho correspondeu pelo menos a mais da metade de toda a chuva de junho. Muitas áreas acumularam de 30 a 50 milímetros neste período e a chuva ainda não acabou. A frente fria que está sobre o Estado de São Paulo será reforçada e o feriado desta quinta-feira será mais um dia com predomínio de céu nublado e chuva. O tempo começa a melhorar no oeste, região de Presidente Prudente, que já terá períodos com sol. A partir de sexta-feira, o sol reaparece em quase todas as áreas do interior, mas a região da Grande São Paulo, Mantiqueira, vale do Paraíba e do Ribeira e o litoral devem começar a ter um pouco de sol só durante o domingo.



Alerta de frio intenso

Uma onda de frio muito intensa já cobre a Argentina e o Uruguai e avança para o Brasil, devendo causar uma queda da temperatura ainda mais intensa em São Paulo no decorrer do fim de semana prolongado. Na capital paulista, as temperaturas devem ficar em torno dos 10ºC na madrugada nos próximos 3 dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário