A igreja virou um supermercado e o sermão a "promoção da semana"

"A
igreja se tornou um supermercado distribuindo alimento espiritual
insignificante para os que nela entram. O sermão do pastor é uma pequena
‘promoção da semana’ oferecida aos clientes com um mínimo de
compromisso”. (Jon Johnston - especialista em igreja e negócios)
A
igreja tem se preocupado em dar às pessoas o que elas querem, e não o
que elas necessitam. O interesse maior é de ter muitos membros
satisfeitos por não terem de se comprometer e que garantam uma boa
arrecadação todos os meses.
Mas
a igreja não deve ser um supermercado! Não deve apresentar promoções ou
ofertas especiais! A igreja é formada por homens e mulheres que foram
lavados no sangue do Cordeiro e que tiveram suas vestes branqueadas para
se tornarem luz do mundo e sal da terra. A igreja não existe para impor
sua vontade e interesses, mas para submeter-se à vontade do Senhor e
para representá-Lo em santidade e fidelidade entre os moradores da
terra.
Aqueles
que passam pela igreja (e a igreja somos nós) estão ansiosos por verem
algo diferente. Estão cansados de mentiras, de orgulho, de vaidade, de
mesquinhez, de escárnio e de egoísmo. Já experimentaram quase todas
essas coisas e de nada lhes adiantou. Não querem ver isso na igreja, no
povo chamado eleitos do Senhor, no dia a dia dos filhos de Deus.
Vamos
fechar o supermercado! Vamos apresentar Jesus Cristo, Senhor dos
senhores e Rei dos reis. O mundo não precisa de um Evangelho de banca de
ofertas e sim de vidas transformadas que sejam capazes de adorar ao
Senhor em espírito e em verdade.
"Mas
a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai
em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o
adorem" (João 4.23).
Fonte: Assem-BERÉIA de Deus
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