quarta-feira, 25 de abril de 2012

Avaliação do autor da pergunta: Comentário do autor da pergunta:Valeu

o Japão, a liberdade de religião é assegurada a todos pela Constituição de 1946 que preceitua:Qual a religiao predominante no Japao? Eles acreditam em Jesus Cristo? "Nenhuma organização religiosa receberá privilégio do Estado nem exercerá qualquer autoridade política. Nenhuma pessoa será obrigada a participar de qualquer ato religioso."
Portanto, o povo japonês é harmonioso, não fazendo distinção de religiões. Por conta disso, as estatísticas mostram que a cada ano 100 novas seitas surgem em solo japonês.
Hoje em dia, a religião predominante no Japão é o Budismo, que no final de 1985 tinha 92 milhões de seguidores. Neste mesmo ano havia cerca de 1,7 milhões de cristãos, entre outras religiões, os muçulmanos eram cerca de 155 mil seguidores, incluindo não-japoneses residindo temporariamente no país.
A religião nativa no Japão é o Xintoísmo, que tem as suas raízes nas crenças animistas dos japoneses ancestrais. O Xintoísmo transformou-se numa religião da comunidade, com santuários locais para as famílias e deuses guardiães locais.
O Cristianismo foi levado ao Japão pelo missionário jesuíta São Francisco Xavier, em 1549. Ele espalhou-se rapidamente na segunda metade desse século, uma era de guerras e comoção internas, e foi bem recebido por aqueles que necessitavam de um novo símbolo espiritual, assim como também por aqueles que esperavam obter benefícios comerciais ou nova tecnologia ocidental, em especial as armas de fogo. Entretanto, após a união do país por volta do século XVI, as autoridades reprimiram todo o potencial de novas mudanças e proibiram o cristianismo, como religião subversiva à ordem estabelecida.
O Cristianismo continuou banido até à metade do século XIX, quando o Japão reabriu as portas para o Mundo.
Agora e embora em menor escala, também se pratica o cristianismo no Japão

Nenhum comentário:

Postar um comentário