sexta-feira, 27 de abril de 2012

Condições climáticas atrasam 25% dos voos em todo o País


Notícias » Brasil » Brasil

 

O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foi o mais afetado, com quase metade dos voos atrasados. Foto: Fernando Borges/Terra O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foi o mais afetado, com quase metade dos voos atrasados
Foto: Fernando Borges/Terra

Por causa da chuva forte que atinge São Paulo desde a madrugada desta sexta-feira e das más condições climáticas na Região Sudeste em geral, dos 1.901 voos programados para decolar dos aeroportos brasileiros, 482 (25,4%) estavam atrasados até as 17h. A situação mais complicada era na capital paulista. No Aeroporto de Congonhas, 80 (47,9%) dos 167 voos sofriam atrasos, e 51 (27,9%) dos 183 partiam fora do horário em Guarulhos.
Os dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) mostraram que 26 (21,7%) dos 120 voos saíam com atraso no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Também na capital fluminense, o Aeroporto do Galeão tinha 23 (20,7%) dos 111 voos atrasados. Em Belo Horizonte (MG), 20 (19,8%) das 101 aeronaves estavam atrasadas no aeroporto Tancredo Neves.
A demora para as decolagens também era influenciada pelo maior número de voos programados para hoje em Congonhas. São paulo está recebendo, neste fim de semana, muitos turistas que chegam à cidade para assistir à etapa paulista do campeonato da Fórmula Indy.
Hoje, o tempo fica fechado e chove a qualquer hora no leste de São Paulo, no Rio de Janeiro, na zona da mata de Minas Gerais e no sul do Espírito Santo. Nas demais áreas do Sudeste, o sol aparece sempre entre muitas nuvens e há previsão de várias pancadas de chuva no decorrer do dia e da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário