
Leitura Bíblica em Classe -- Lucas 24.46,49,52,53; Atos 1.4,5,12,14
O NOVO TESTAMENTO EXIGE ORAÇÃO NO ESPÍRITO
1. A ORAÇÃO NO ESPÍRITO NOS LEVA A COOPERAR COM ELE
- Temos um trabalho de intercessão com súplicas – Efésios 6.18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos;
- Temos um trabalho de intercessão com clamores -- Atos 12.5 Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.
- Temos um trabalho de intercessão com orações – Colossenses 4:3 Suplicai, ao mesmo tempo, também por nós, para que Deus nos abra porta à palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual também estou algemado;
- Ser cheio da sua presença é prova de comunhão com Ele – Romanos 8.26 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
- Ser cheio da sua presença é prova de convivência com Ele – Tiago 4.5 Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?
- Ser cheio da sua presença é prova de fidelidade com Ele – Atos 2.42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
- Precisamos desenvolver o nosso senso de submissão – Romanos 1.10 Pedindo sempre em minhas orações que nalgum tempo, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião de ir ter convosco.
- Precisamos compreender que sempre teremos aflições – Atos 16.25 E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
- Precisamos incessantemente das misericórdias divinas – Lamentações 3.22 As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
Pr. Adilson Guilherme
Nenhum comentário:
Postar um comentário