terça-feira, 8 de maio de 2012


Órgão impede venda de 47 toneladas de alimentos em João Pessoa

Embalagem dizia que feijão era de outro tipo, segundo perícia.
Arroz ainda deve passar por análise do laboratório da SFA-PB.

Do G1 PB
 
Embalagens foram violadas para impedir a venda do feijão (Foto: Divulgação/SFA-PB)Embalagens foram violadas para impedir a venda
do feijão (Foto: Divulgação/SFA-PB)
A Superintendência Federal de Agricultura na Paraíba (SFA-PB) suspendeu a venda de 16 toneladas de feijão e bloqueou a comercialização de 31 toneladas de arroz que seriam repassados ao consumidor em um supermercado de João Pessoa. A ação foi feita pelos fiscais federais agropecuários do Serviço de Inspeção e Sanidade Vegetal do órgão na última sexta-feira (4).

O laboratório da SFA-PB constatou que o feijão era do Tipo 2, mas que na embalagem era informado que ele era do Tipo 1. Depois que o supermercado e o produtor foram notificados, a empresa embaladora questionou o resultado da análise, mas uma segunda perícia confirmou a constatação inicial. A empresa recebeu um auto de infração e foi penalizada com uma multa. Todas as embalagens de feijão foram violadas para impedir a comercialização.

 
Também foi identificada uma possível irregularidade em 31 toneladas de arroz e a comercialização foi bloqueada. Uma quantidade do alimento foi coletada para análise e o supermercado está impedido de vender o produto, até que seja concluída a avaliação.

De acordo com o fiscal Raimundo Luiz, esse trabalho é feito para evitar que o consumidor seja lesado ao comprar um produto por acreditar nas especificações que estão na embalagem e levar outro. “Nosso trabalho não é destinado a prejudicar a empresa produtora, embalador e comerciantes, mas é em favor do consumidor”, garantiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário