Wilson Filho cobra instalação de centro de tratamento para viciados em drogas em João Pessoa
O deputado federal Wilson Filho (PMDB) se reuniu nesta quinta-feira (10) com autoridades ligadas a segurança pública em Brasília e cobrou a instalação de um centro de recuperação para dependentes químicos em João Pessoa e o reforço de operações policiais nas fronteiras dos estados que fazem com países da América do Sul.
Na Câmara Federal, o deputado que integra a Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas (CEDROGA), apresentou ontem (9), um relatório com propostas para serem implementadas nas políticas públicas no combate as drogas no Brasil.
O documento foi entregue a comissão na presença de especialistas em drogas como Givaldo Carimbão, Jorge Silva, Reinaldo Lopes, Arnaldo Faria de Sá, Antônia Lúcia, Darcísio Perondi, Iracema Portela dentre outros.
Para o Wilson Filho, “o Brasil está atrasado, pelo menos 20 anos, nas políticas públicas sobre drogas sendo necessário providências imediatas. Medidas urgentes terão que ser tomadas para um melhor funcionamento do sistema atual de acolhimento e tratamento de usuários de drogas.”
Polícia Federal nas fronteiras brasileiras
O deputado federal Wilson Filho chamou a atenção para ação do narcotráfico internacional nas fronteiras do Brasil. Conforme o parlamentar, o trabalho ilícito dos traficantes representa atualmente uma séria ameaça para a segurança e a estabilidade não só do Brasil, mas também das nações.
“Ao longo de toda a fronteira há apenas 23 postos oficiais de fiscalização da Polícia Federal, da Receita Federal e do Ministério da Saúde. Entre os muitos problemas que as falhas na vigilância fronteiriça trazem ao Brasil está a entrada de drogas e armas”, revelou Wilson Filho
Durante encontro com o diretor da relação de trabalho da Federação Nacional dos Policiais Federais, Francisco Sabino, o deputado ressaltou a necessidade de maiores investimentos públicos para o combate às drogas ilícitas e aos seus efeitos nocivos a população. “O enfoque governamental do uso de drogas ilícitas tem de continuar a ser uma das prioridades em termos de política pública no Brasil”, alertou o deputado paraibano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário