sexta-feira, 20 de abril de 2012

20/04/2012 - 11:35

A partir de agora, grupo treinará congregações da ADPB para pesquisa


Cerca de 50 assembleianos paraibanos foram treinados durante dois dias para detectar presença evangélica em todos os 223 municípios da Paraíba por meio de uma pesquisa de mapeamento.
O missionário da Sepal, Luis André Bruneto, veio à João Pessoa/PB para capacitar a equipe que fará o mapeamento sócio-religioso no Estado.
Luis André é missionário da Sepal (Missão Internacional servindo aos pastores e líderes) e coordenador de pesquisa do projeto “Brasil 21”. Ele é casado, tem 2 filhos, bacharel em Teologia e mora em Pirapozinho, interior de São Paulo.
A missão Sepal auxilia a igreja a cumprir sua tarefa, dada por Deus, e atua em 4 áreas: pesquisa, motivação, capacitação e mobilização. Quanto à pesquisa, tende a apoiar a igreja evangélica no Brasil no fornecimento de informações para que ela desenvolva estratégias eficientes para seu avanço.
Representantes de todas as regiões da Paraíba, inclusive um grupo de Mossoró/RN, participaram do treinamento para a pesquisa sócio-religiosa.
O Pr. José Carlos de Lima, presidente da ADPB e COMADEP, esteve presente no treinamento, além dele, outros pastores da Convenção de Ministros da Assembleia de Deus na Paraíba.
A partir de agora, o grupo capacitado está apto a treinar outros líderes de congregações da Assembleia de Deus em João Pessoa. Quanto à outras micro-regiões do Estado, a equipe já foi formada e começará a realizar a pesquisa.

Ramon Nascimento
ramon@adpb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário