Brasil
publicado em 26/03/2012 às 10h44
Brasil promove seminário internacional para apresentar programas de desenvolvimento social
Com o objetivo de atender pedidos de outros países para conhecer os programas de desenvolvimento social do Brasil, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) realiza a segunda edição do Seminário Internacional Políticas Sociais para o Desenvolvimento.
O encontro ocorrerá de terça (27) a quinta-feira (29) desta semana, na sede da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília. O evento contará com a presença de ministros, secretários executivos, parlamentares e técnicos dos governos de Cabo Verde, El Salvador, Honduras, Uganda e Venezuela.
Os participantes assistirão apresentações sobre o Plano Brasil Sem Miséria, Bolsa Família, Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal, cooperação internacional do MDS, além dos sistemas de condicionalidades, do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e de Previdência Social. Uma visita de campo a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no Distrito Federal está agendada para quarta-feira (28).
A abertura do evento, às 9h30 de terça-feira, contará com a presença do secretário executivo do MDS, Rômulo Paes; do diretor da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), Marco Farani, e do presidente da Enap, Paulo Carvalho. Também participam do evento representantes dos ministérios da Educação, da Saúde e da Previdência Social, do Departamento para Desenvolvimento Internacional do Reino Unido (DFID) e do Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG).
A primeira edição do seminário ocorreu entre os dias 17 e 20 de janeiro, também na Enap, e contou com a participação de mais de 50 representantes da África do Sul, do Egito, da Índia, do Quênia, da Palestina e Tunísia, além de representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), DFID, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do Distrito Federal (Sedest) e IPC-IG.
RBC1 Com informações de assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário