terça-feira, 4 de setembro de 2012

Pr. José Carlos de Lima 04 de 09 de 2012

Pr. José Carlos de Lima mobiliza dirigentes para os 40 dias de Oração e Jejum


Um movimento cristão, que começou apenas com uma senhora e um pastor, já conta com a participação ativa de 1.606 igrejas e 353.117 evangélicos em todo o Brasil. Dentre esses números, a igreja Assembleia de Deus na Paraíba está inclusa e já se prepara para orar e jejuar durante os 40 dias de campanha.
Esse movimento tem um propósito e este ano o tema central está baseado no livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 1, versículo 8: “Mas recebereis poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da Terra”.
Nos 3 primeiros anos, a campanha focou-se na Transformação do Brasil; no quarto ano oramos por Evangelização; já no quinto, o tema foi Família e no ano passado estudamos sobre a Igreja – O corpo de Cristo. O livro com as 40 meditações para este ano já está pronto e pode ser adquirido pelo site do projeto.
Por esse motivo, o Pr. José Carlos de Lima (presidente da Assembleia de Deus na Paraíba) convocou todos os dirigentes das 140 congregações da AD em João Pessoa para uma reunião na última quarta-feira, à noite, no templo central da ADPB, em Jaguaribe, que teve o objetivo de incentivá-los a participar da campanha que começa no próximo dia 20 de agosto até 28 de setembro.
Um pouco da história
O movimento dos 40 dias de Jejum e Oração surgiu como resultado de uma visão que uma senhora, membro da Primeira Igreja Batista em Santo André, recebeu da parte de Deus. Logo que compartilhou com o Pr. Edison Queiroz, houve um testemunho do Espírito Santo de que era para fazer este jejum.
O Pr. Edison preparou 40 mensagens devocionais para cada dia do período e imprimiu um livreto. Alguns pastores da região souberam do projeto e começaram a pedir copias do livreto. No ano seguinte o Pr. Edison acrescentou pedidos de oração pelo mundo no livro e o número de igrejas e pessoas participantes aumentou consideravelmente até hoje.

Ramon Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário